2015-12-09

'Não fui promovido no lugar de meu coordenador' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/12/2015, com um ouvinte que não foi promovido e em vez disso, a empresa contratou alguém de fora.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Não fui promovido no lugar de meu coordenador'

caindo na carreira

Escreve um ouvinte: "Sou analista sênior em uma empresa de porte. Por diversas vezes, substitui o coordenador de minha área nas ausências dele por férias ou viagens. Nas avaliações de desempenho, meus superiores sempre repetiam que eu estava no caminho certo para uma promoção. Pois bem, meu coordenador pediu demissão e eu tinha quase certeza de que assumiria a vaga dele, mas isso não aconteceu. A empresa decidiu contratar alguém de fora.

Conversei com o gerente da área, que me pediu para ter paciência, porque a minha hora chegará. Ele repetiu que estou bem encaminhado, mas não deixou claro porque não recebi a oportunidade no momento em que ela apareceu. Estou desmotivado e não sei se fico ou se procuro outro emprego."


Bem, eu sugiro que você fique. Um futuro cargo de gestão continuará muito mais próximo de você aí na sua empresa, do que estaria em qualquer outra, já que você teria que ser admitido nela também como analista, e aí teria que provar novamente tudo o que já provou na empresa atual.

No caso da contratação do coordenador de fora, a minha suspeita é que ele tenha sido indicado para a vaga por alguém meio poderoso aí da sua empresa. Foi isso que o gerente evitou lhe dizer, para não parecer que a contratação foi uma imposição, como realmente deve ter sido.

O que você pode fazer é mostrar que continua interessado, que aguardará a sua hora e saberá respeitar o novo coordenador.

Eu entendo a sua mágoa, mas ela não será suficiente para lhe garantir uma posição melhor em outra empresa.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin