Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 17/12/2015, com uma ouvinte que foi realocada contra a sua vontade.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'A empresa pode me realocar contra minha vontade?'
Uma ouvinte escreve: "Contra a minha vontade, fui realocada para outro setor da empresa. A explicação que meu chefe me deu foi a de que estava havendo uma reestruturação interna. Pergunto se a empresa pode fazer isso?"
Sim, ela pode, desde que a nova função seja compatível com a anterior e não ocasione qualquer tipo de desmerecimento ou humilhação.
Para lhe dar um exemplo extremo: você não poderia ser transferida para um trabalho braçal se exercesse uma função administrativa. Outro exemplo: se você trabalhasse num local confortável, silencioso e bem iluminado, não poderia ser transferida para um subsolo mal ventilado e com iluminação deficiente.
Imagino que no seu caso, a transferência não lhe tenha trazido tais malefícios e que você esteja insatisfeita por ter sido realocada sem que ninguém lhe perguntasse se você estava de acordo. Se for isso, eu concordo que a sua empresa escorregou no quesito de relações humanas.
Mesmo que não existam leis obrigando a isso, é importante que num caso como o seu, alguém lhe explique o porquê da mudança, se ela será temporária ou definitiva, o que aconteceria se você não se adaptasse e, finalmente, porque a escolha havia recaído especificamente sobre você.
Tudo isso faz parte da cartilha de boas práticas e relações humanas, que a maioria das empresas tem, mas nem todas as que tem sabem como usar, adequadamente, numa situação prática, como a sua.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário