2015-12-14

Nunca comunique à empresa que está buscando outro emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/12/2015, com uma ouvinte que está buscando outro emprego e quer saber quando comunicar isso à empresa atual.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Nunca comunique à empresa que está buscando outro emprego

procurando emprego

Uma ouvinte escreve: "Faz um ano, perdi o meu emprego. E como não podia ficar sem rendimentos, aceitei rapidamente a primeira proposta que apareceu, mas para ganhar 25% menos do que ganhava. O tempo passou e o meu trabalho vem sendo elogiado pela gerência, mas o salário continua baixo e já não consegue cobrir as minhas necessidades financeiras. Conversei com meu gerente sobre a possibilidade de um reajuste e ele me deu mil explicações, mas a resposta foi não. Comecei então a procurar outras opções e a minha pergunta é a seguinte: em que momento devo comunicar a meu gerente que, em vista da situação, estou buscando outro emprego?"

Em momento nenhum. Você só deve fazer essa comunicação após ter aceitado uma proposta de outra empresa. Aí, você entregará a sua carta de demissão e concederá à empresa atual o período de aviso prévio previsto em lei, para que seja providenciada uma substituta para você.

Não existem razões legais ou morais para um empregado avisar a empresa que está procurando outro emprego, da mesma forma que empresas não avisam antecipadamente aos empregados que eles poderão ser dispensados. Essa comunicação só ocorre quando o fato é consumado.

Portanto, faça o que for melhor para a sua carreira. O seu gerente talvez faça cara feia quando você se demitir, mas fique tranquila. Porque ele também procederia dessa mesma forma se decidisse pedir demissão.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin