2015-12-22

'Desisto de procurar profissionais melhores?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/12/2015, com um ouvinte que dono de empresa cujo sócio não está convencido de que pode arranjar melhores empregados.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Desisto de procurar profissionais melhores?'

procurando empregados

Escreve um ouvinte: "Sou sócio de uma empresa. Alguns dos empregados não desempenham suas funções com a competência e a agilidade necessárias. Quando proponho a meu sócio a substituição dessas pessoas, ele mostra resistência e diz que é assim mesmo, que todo mundo é igual e que não existe empregado perfeito. O que faço? Desisto de tentar buscar profissionais melhores no mercado?"

Bom, é claro que sua vontade de ter uma equipe mais eficiente é o desejo de qualquer empresário. Mas eu lhe faria uma pergunta que somente você e seu sócio podem responder: existem números de produtividade que mostrem claramente esse desempenho pior de alguns empregados ou a sua percepção está baseada mais no comportamento deles?

Digo isso porque já vi muito empregado que aparentava ser lento e desinteressado, produzir mais do que outros que pareciam esforçados e motivados.

Para não haver conflitos entre você e seu sócio, o que posso sugerir é a adoção de prêmios para os que produzem mais, geram menos desperdícios e fazem o trabalho em menor tempo. Para isso, seria necessário ter um quadro comparativo.

A premiação costuma dar bons resultados, porque os que são mais eficientes se sentem recompensados. E os que não são podem ver claramente onde estão as suas deficiências. Além de incentivar a quem merece, não creio que o seu sócio irá dizer que todo mundo é igual após ver dados mostrando claramente que isso não é verdade.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin