2015-12-08

'Vou a um seminário pela minha empresa, mas estou em seleção para outra' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 08/12/2015, com um ouvinte que foi convidado a ir num seminário no exterior pela empresa, mas está em um processo de seleção para outra.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Vou a um seminário pela minha empresa, mas estou em seleção para outra'

viagem internacional

Um ouvinte escreve: "Minha empresa está me enviando para um seminário de uma semana na matriz dela, que fica no exterior. O problema é que eu estou participando de um processo em outra empresa, com grandes possibilidades de ser contratado, mas somente vou saber o resultado desse processo assim que retornar do seminário. Estou em dúvida se aviso os meus superiores dessa situação."

Bom, minha sugestão: viaje, aproveite o seminário e não comente com ninguém que você está participando desse processo.

Caso você, de fato, receba uma proposta para mudar, em condições melhores do que as que tem atualmente, e peça demissão logo depois de regressar, certamente o seu superior atual lhe dirá que você fez tudo errado e que deveria ter mencionado o processo antes de viajar, para que a empresa não investisse em você um dinheiro que não teria retorno.

Se isso acontecer, ouça e não discuta, porque esse é o papel do seu superior. O seu é fazer o que for melhor para a sua carreira profissional.

E como existe a possibilidade, mesmo pequena, de você não vir a ser contratado pela outra empresa, escancarar o processo antecipadamente faria com que você fosse excluído da viagem. E certamente o seu futuro aí na empresa ficaria comprometido se você continuasse nela.

Mas há uma outra hipótese bem mais otimista. Em seu retorno do exterior, você recebe a proposta para mudar e a sua empresa atual lhe faz uma boa contraproposta para segurá-lo. Isso é bem possível, porque se você não fosse um empregado valioso, não teria sido escalado para ir a esse seminário.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: