2016-07-05

'É justo que os líderes tenham benefícios melhores?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 05/07/2016, com uma ouvinte que não acha justo os ocupantes de cargos mais altos terem melhores benefícios.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'É justo que os líderes tenham benefícios melhores?'

cargos de liderança

Uma ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa que oferece benefícios melhores aos ocupantes de cargos de liderança do que aos demais empregados. Isso não me parece justo. Como posso abordar esse assunto com o meu superior?"

Você poderia perguntar a ele, sem mencionar a sua insatisfação, qual seria a razão para tal diferença. Se o seu superior for uma pessoa compreensiva, imagino que ele lhe dirá mais ou menos o seguinte: os salários para os cargos de liderança também são mais altos em razão das exigências dessas funções, e a concessão de benefícios diferenciados segue a mesma lógica.

Ele lhe explicaria também que os felizardos que ocupam os mais altos escalões da empresa, como os diretores, têm direito a carros, escola para os filhos e outras benesses que o seu superior ainda não tem, mas espera ter algum dia, quando chegar lá em cima. Ele ponderará que não enxerga essas diferenças como uma injustiça, mas como um incentivo para que todos estejam cientes daquilo que podem conseguir.

Dito isso, você está muito certa em externar o seu desagrado, embora o alvo dele não seja somente a sua empresa, mas o mercado de trabalho como um todo. Precisamos que o Brasil chegue o mais breve possível ao nível dos países socialmente desenvolvidos, com diferenças salariais menos exageradas do que são por aqui e com os menores salários num patamar de decência, que hoje eles não têm.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin