2016-07-21

'Não confio em meu chefe e vice-versa' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/07/2016, com uma ouvinte que não confia em seu chefe e vice-versa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Não confio em meu chefe e vice-versa'

chefes

Uma ouvinte escreve: "Vivo um momento ruim em minha carreira. Não confio em meu chefe e vice-versa. Ele não transmite confiança nem a mim, nem a meus colegas, mas é o tratamento que ele me dedica que me desagrada. Além de mal falar comigo, ele só me passa tarefas triviais, chatas e sem desafios. O que você me recomenda fazer?"

Pensando no futuro da sua carreira profissional, o fato do seu chefe direto não confiar em você, irá atrapalhar muito mais do que o fato de você não confiar nele. Isso porque ele continuará a ocupar o cargo que ocupa, e eventualmente poderá até vir a ser promovido. Mas você ficará com a carreira estagnada até que alguma coisa nova aconteça, por exemplo, ou o seu chefe sair da empresa, ou você se transferir para outro setor, ou você pedir demissão.

Uma boa conversa com o seu chefe para aclarar a situação me parece meio fora de propósito, já que você não irá confiar no que ele lhe disser. Caso você não consiga uma transferência interna, o mais apropriado seria você procurar outro emprego, com calma e sem mencionar em entrevistas o seu problema com o seu chefe.

Espero que a situação atual não se repita no seu próximo emprego. Mas caso ela venha a se repetir, aí a coisa muda de figura. Ter um chefe não confiável pode ser azar, mas ter dois em seguida já seria um indício de que você talvez não esteja mostrando aquelas qualidades que um chefe espera de um subordinado.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin