2016-07-15

'Tenho 18 anos de empresa e me sinto parado' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 15/07/2016, com um ouvinte que tem uma emprego estável, mas que se sente parado na carreira.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Tenho 18 anos de empresa e me sinto parado'

estagnado na carreira

Um ouvinte escreve: "Minha dúvida é um pouco diferente daquelas que você costumeiramente responde. Estou empregado, ganho bem e a empresa em que trabalho não foi afetada pela crise. Apesar disso, tenho 42 anos de idade e 18 de empresa, e estou me sentindo meio parado, fazendo mais do mesmo, sem desafios e nem perspectivas. Sei que não corro riscos, mas daqui a dez anos não quero olhar para trás e me lamentar por não ter tentado fazer algo novo em vez de me acomodar. Você pode me dizer se isso é só uma preocupação passageira em função da minha idade e tempo de casa, ou é mesmo um sinal de que preciso repensar a minha carreira e a minha vida?"

Vamos lá. Em maior ou menor grau, esse período de incerteza acontece em todas as carreiras. Eu lhe diria que mudar de emprego raramente costuma ser uma boa ideia, principalmente se a mudança for para ocupar uma função semelhante a que você tem atualmente.

Mas você pode começar a se preparar já, para algo que possa fazer daqui a alguns anos, uma atividade que você aprecie, mas na qual não se preocupou em investir porque a sua carreira e o seu salário foram suficientes para ocupar o seu tempo e a sua atenção.

Após decidir o que lhe daria prazer fazer, aplique parte do seu tempo em cursos e leituras sobre essa atividade. Talvez você só comece a se dedicar a ela daqui a alguns anos, mas definir uma direção já lhe tirará boa parte dessa carga de incômodo que você está sentindo agora.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: