2016-07-01

'Fui preterido na transferência para a matriz por um colega mediano' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/06/2016, com um ouvinte que trabalha numa filial e foi preterido numa indicação para trabalhar na matriz da empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Fui preterido na transferência para a matriz por um colega mediano'

viajar a trabalho

Um ouvinte escreve: "Trabalho na filial de uma grande empresa. Meu objetivo é ser transferido para a matriz dela e essa oportunidade existe. A cada ano, alguns profissionais de filiais são selecionados a partir de indicações dos seus gerentes. Sempre tive um bom desempenho em meu trabalho e nunca recebi críticas, mas não fui um dos selecionados este ano. Meu gerente optou por um funcionário mediano, que faria menos falta do que eu. O que devo fazer? Deixar de ser bom para ser mediano?"

Vamos lá. Nas empresas em que trabalhei e que tinham processos de transferências semelhantes ao que você descreveu, eu nunca vi um caso igual ao que você relatou. Pelo contrário, os superiores sempre indicavam os melhores subordinados, porque essa indicação conta pontos também na avaliação do superior e indicar alguém apenas mediano seria um risco.

Possivelmente há outros motivos, além do seu bom desempenho, para você não ter sido indicado. O que talvez tenha falhado no seu caso foi a falta de uma explicação do seu gerente para você ter sido preterido.

Sugiro que você fale com ele, manifeste novamente o seu desejo de ir para a matriz e pergunte o que lhe falta mostrar para conseguir essa indicação, mas sem criticar o seu colega que foi escolhido dessa vez e nem fazer qualquer alusão aos métodos do gerente.

Quando você tiver todos os requisitos desejados pela matriz, não tenha dúvidas de que você conseguirá a transferência.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin