Usando materiais como silicone, argila, plástico, resina e látex, a artista explora a visão do ser humano através de esculturas que ao mesmo tempo têm um aspecto realista e um aspecto surreal, misturando uma hiper-realidade a um lado sombrio e por vezes grotesco, que poderia ter saído dos recantos mais profundos dos mundos de pesadelos.
Criando esculturas com personagens que lembram (às vezes apenas partes) de seres humanos, Sarah Sitkin mistura um mergulho a psiquê enterrada da humanidade com traços realistas, produzindo aquele choque encontrado nas melhores obras de terror e horror, onde o pior monstro nada mais é do que uma representação do próprio ser humano.
Seja criando bustos humanos retalhados a partir de diversas partes ao melhor jeito Frankenstein, seja criando cabeças derretendo ou fatiadas como bacon, seja criando cabeças e mãos apodrecidas e esquecidas pelas eras, ou ainda um toque de modernidade com uma capa de celular com uma orelha realista, Sarah Sitkin cria esculturas que, apesar do bizarro e grotesco, são difíceis de se deixar de admirar e mais difíceis ainda de serem ignoradas.
Vejam as bizarras, inquietantes e surreais esculturas de partes do corpo deformados de Sarah Sitkin:
Imagens via site (tumblr) de Sarah Sitkin. Dica via Hi-Fructose Magazine - Sarah Sitkin’s Unsettling Sculptures Toy With The Human Form.
Nenhum comentário:
Postar um comentário