Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 26/07/2016, com uma ouvinte que ganhou um mentor da empresa, mas não está aprendendo nada com ele.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
'Ganhei um mentor na minha empresa e não aprendi nada'
Uma ouvinte escreve: "Faz um ano, a empresa em que trabalho decidiu implantar um programa de mentores para funcionários com bom potencial. Eu fui uma das selecionadas e ganhei um mentor, que é um senhor da própria empresa, antigo e respeitado. Venho tendo duas reuniões semanais com ele, mas o problema é que não aprendi nada desde o começo do processo. Ele não me orienta, apenas me pergunta o que eu acho e não me dá nenhuma direção. Sinto que estou perdendo tempo e pergunto se não estou entendendo para quê serve um mentor?"
Bom, primeiro, isso é coisa de empresa muito grande, como imagino que a sua deva ser. E assim como você não está muito satisfeita, pode ser que o seu mentor esteja menos ainda, a não ser que ele tenha se oferecido para ser mentor, o que eu duvido.
Por experiência própria, posso lhe afirmar que santos da casa dificilmente são bons mentores, porque esse é um tipo de trabalho que requer estudo, preparação e disposição. Caso contrário, vira só bate-papo.
Se posso lhe dar uma recomendação, é a de que você não abra detalhes da sua vida pessoal, porque seu mentor não é psiquiatra, nem psicólogo. Limite as conversas a assuntos de trabalho e inverta o processo, fazendo com que ele se sinta bem em estar cooperando.
O resultado final será um relatório dele a seu respeito. E ser bem avaliada irá confirmar que você, de fato, tem bom potencial. Essa será a sua recompensa pela paciência e pelas horas investidas.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário