2016-07-19

'Todas as minhas opiniões batem de frente com a empresa' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 19/07/2016, com um ouvinte que trabalha numa empresa que espera qualquer novidade se tornar uma necessidade antes de adotá-la.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Todas as minhas opiniões batem de frente com a empresa'

discussão no trabalho

Um ouvinte escreve: "Sou contestador e falo o que penso, mas falo com base. Leio muito, faço cursos por minha conta e procuro me manter sempre atualizado, principalmente no campo de soluções tecnológicas. Só que tudo isso bate de frente com a gestão da empresa em que estou já faz seis anos.

A direção se mostra refratária a mudanças e minhas opiniões são sempre consideradas como impróprias para uma empresa que atua no mercado há mais de 50 anos e jamais teve uma imagem de inovadora. Não quero pedir a conta porque ganho bem, mas temo por meu futuro aqui, por já ter me transformado num personagem meio folclórico, que reclama de tudo o tempo todo. O que você me sugere?"


Que você aproveite o fato de estar bem empregado e comece a procurar outro trabalho, um que lhe permita expor a sua visão de negócios sem precisar conviver com esse perigoso rótulo de contestador anarquista. Ou, se você tiver vocação para empreender, considere a possibilidade de ser um consultor autônomo.

A empresa em que você trabalha não é, necessariamente, retrógrada. Ela apenas segue uma linha, adotada por muitas outras, de esperar até que qualquer novidade se transforme em necessidade, para só então adotá-la. Em empresas assim, os dirigentes tendem a ser muito cuidadosos e até meio desconfiados, características que não combinam com o seu perfil.

Então, já que não dá para você mudar a empresa, a solução é mudar de empresa.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin