2018-06-22

É melhor sair da empresa que trabalhar acomodado ou insatisfeito - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 22/06/2018, com um ouvinte desmotivado que pergunta se já é hora de sair do emprego atual.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

É melhor sair da empresa que trabalhar acomodado ou insatisfeito

funcionário insatisfeito

Escreve um ouvinte: "Estou há dois anos fazendo o mesmo trabalho burocrático. O que eu tinha que aprender sobre ele, já aprendi com sobras. Mas não vejo nenhum interesse da empresa em me dar um serviço mais desafiador ou mais relevante. Estou ficando cada dia menos motivado. E pergunto se chegou a minha hora de sair?"

Vamos lá. Em qualquer empresa, há muitas tarefas que são necessárias, indispensáveis ou mesmo obrigatórias por lei. Funcionários que são contratados para executá-las vão adquirindo cada vez mais traquejo, até chegarem àquele ponto ideal, em que são rápidos, seguros e não cometem erros.

Quando isso acontece, a última coisa que a empresa irá querer fazer é substituir o funcionário por outro, para executar o mesmo serviço, porque isso iria requerer tempo e custo de treinamento, aprendizado e adaptação.

Mas há algo que o seu gestor direto provavelmente não está fazendo bem, que é ressaltar a importância, para a empresa, do trabalho que você faz. E lhe explicar que empresas não podem promover uma constante rotatividade de funções, porque isso reduziria a eficiência, em vez de aumentá-la.

Além disso, do ponto de vista da empresa, manter na função alguém que a executa bem, é um prêmio e não um castigo. Mas eu entendo o seu ponto e lhe diria que entre ficar acomodado ou insatisfeito, ou sair, essa seria a melhor opção para você e para a empresa.

Max Gehringer, para a CBN.


Nenhum comentário: