2018-06-21

Só o tempo dirá se valeu a pena mudar de emprego - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/06/2018, com um ouvinte que trocou de emprego e está com dúvida se fez a coisa certa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Só o tempo dirá se valeu a pena mudar de emprego

mudando de emprego

Um ouvinte escreve: "Depois de três anos nesta empresa, recebi uma proposta para sair. Aceitei o salário oferecido pela nova empresa, marquei o dia para começar e solicitei a minha demissão. Meu superior ficou surpreso no momento em que comuniquei a minha saída. Mas, uma hora depois, ele me chamou para conversar e me propôs ficar, com um aumento de salário de 15%.

Eu disse para ele que, por uma questão de ética, eu iria manter o compromisso assumido com a outra empresa. Saí, comecei no novo emprego, mas não consigo parar de pensar que talvez eu tenha me precipitado ao nem considerar a oferta do meu superior. Será que fiz bobagem?"


Bem, só o tempo dirá. E você saberá a resposta em menos de seis meses, quando ficar bem estabelecido qual será o relacionamento com o novo chefe e os colegas, como é o ambiente da empresa e quais serão as suas oportunidades de carreira.

O que posso lhe dizer é que a sua argumentação sobre ética não é algo tão cristalino assim. Você aceitou uma proposta para sair que fazia sentido. Se o aumento de 15% para ficar, alterou essa condição, você poderia ter comparado as duas situações e escolhido a que lhe fosse mais adequada.

De qualquer modo, você agora tem que se concentrar no novo emprego e ser feliz nele, mas espero que você tenha saído em bons termos com sua empresa anterior, para o caso de querer voltar a entrar em contato com ela, daqui a seis meses.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: