2018-06-11

Em entrevista de emprego, a resposta mais simples costuma ser a mais eficiente - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/06/2018, sobre como em uma entrevista de emprego, a resposta mais simples costuma ser a melhor.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Em entrevista de emprego, a resposta mais simples costuma ser a mais eficiente

entrevista de emprego

Uma ouvinte escreve: "Sou formada em marketing e fiz uma entrevista para uma vaga de assistente, em uma empresa muito conceituada. Quem me entrevistou foi um gerente de produto e, a meu ver, não tive nenhum problema, até que, finalmente, ele me fez uma pergunta bem específica: 'Quanto tempo eu levaria para elaborar uma campanha de lançamento de um novo produto?'

É claro que não existe uma resposta exata para essa pergunta, porque há muitas variáveis que influem no tempo requerido. E eu respondi mencionando cada uma das fases que uma campanha exige, para ser efetiva. Ao final de minha resposta, o gerente sorriu, meio de lado, e dias depois recebi a notícia de que eu não havia sido aprovada. Estou até agora pensando onde foi que eu errei, se é que errei."


Bom, pode ser que outro candidato tenha se saído melhor que você, na entrevista. Mas vamos dizer que o problema tenha, de fato, sido a sua última resposta.

Antes, porém, quero informar a nossos ouvintes que esse mesmo tipo de pergunta pode aparecer em qualquer entrevista, para qualquer vaga, em qualquer setor. E sim, existe uma resposta exata para ela, que é a seguinte: "Vou levar o tempo que meu chefe determinar."

O objetivo da pergunta não é o de testar o conhecimento teórico do candidato, e sim o seu senso de urgência para atender a um prazo. Como em muitas situações, também nesta, a resposta mais simples costuma ser a mais eficiente.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: