2018-06-13

Perdi a confiança dos meus subordinados e não sei como reconquistá-la - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/06/2018, com um ouvinte que cometeu um erro que custou vários empregos de seus subordinados e perdeu a confiança dos que restaram.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Perdi a confiança dos meus subordinados e não sei como reconquistá-la

trabalho em equipe ruim sem liderança

Escreve um ouvinte: "Sou gerente de uma área há cinco anos. Com total apoio da direção, desenvolvi e implantei novos processos, que exigiram uma equipe de tamanho considerável, para dar conta do trabalho. E tudo funcionou bem, até a crise chegar.

Cometi o erro de não ouvir meus próprios subordinados, que me alertaram desde o início, para o fato de que minhas ideias eram boas somente em tempos de fartura, porque o custo operacional delas era elevado.

Eles estavam certos, e eu errado. Mas só descobri isso quando a empresa foi obrigada a reduzir despesas e eu tive que demitir boa parte da minha equipe.

Agora a situação está voltando a se estabilizar, mas a minha relação com meus subordinados se deteriorou. Senti que perdi a confiança dos que restaram. Depois de tudo isso, há como reconquistar o respeito deles?"


Sim, basta você prometer a eles que não terá mais ideias extravagantes que só funcionam quando há dinheiro sobrando.

Mas isso poderá lhe criar o problema de que a direção da empresa, que deu pleno suporte a seus planos iniciais, provavelmente passaria a ver você como alguém que perdeu a criatividade e a coragem de inovar.

Há momentos na carreira em que remendar irá dar mais trabalho do que recomeçar. Você tem um currículo apreciável, que interessaria a outras empresas. E não custa tentar sondar o mercado.

Mas não mencione nas entrevistas que você cometeu um grande erro por não antever a crise, porque bem poucas empresas a anteviram.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: