2018-06-12

Não se deve dizer a uma empresa que não quer permanecer nela - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 12/06/2018, com um ouvinte estagiário que disse que não pretendia seguir carreira na empresa em que está estagiando no momento.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Não se deve dizer a uma empresa que não quer permanecer nela

estagiários

Um ouvinte escreve: "Comecei a estagiar em uma empresa do setor financeiro. E após três meses, meu supervisor me perguntou como eu estava me sentindo. Eu respondi que tudo bem e que não estava tendo nenhum problema, mas fui sincero e disse a ele que eu não pretendia seguir carreira no setor financeiro, após terminar a faculdade.

Como resultado da minha sinceridade, descobri que ele solicitou a contratação de outro estagiário, certamente para me substituir. Devo discutir esse assunto com meu supervisor ou esperar para ver o que vai acontecer?"


Vamos lá. O estágio é um importante período de aprendizado para um jovem. E você aprendeu que não deve dizer a uma empresa que não pretende permanecer nela.

Quando você tiver a certeza de que a vaga que foi aberta é mesmo para substituí-lo, você pode ir conversar com o seu supervisor, sem dúvida. Mas, provavelmente, ouvirá dele que o programa de estágio da empresa visa identificar talentos que tenham intenção de ser efetivados.

Então, duas considerações para você refletir em futuras experiências, como estagiário ou como efetivo. Primeira: só mencione seus planos profissionais para uma empresa se ela estiver incluída neles.

E segunda: chefes não são confidentes e nem conselheiros de carreira, eles são representantes da empresa e são pagos para zelar pelos interesses dela.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: