Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 14/06/2018, com um ouvinte que abriu mão de um cargo de liderança para voltar a um cargo técnico.
Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/==========================================================================
Chegar à chefia não é única forma de sucesso
Um ouvinte escreve: "Há dois fui promovido para um cargo de liderança e confesso que nunca me senti confortável com essa posição. Recentemente surgiu na empresa uma oportunidade de eu assumir uma vaga técnica, sem subordinados, e eu aceitei. Ouvindo seus comentários, entendi que, aparentemente, ter sucesso na carreira significa chegar a cargos de direção. Pergunto então se estou na contra-mão do sucesso?"
Bom, se alguma vez eu dei a impressão de que não chegar a um cargo de liderança é sinal de fracasso, desculpo-me publicamente por não ter me expressado bem.
O que acontece é que ouvintes me escrevem pedindo sugestões sobre como escalar o organograma, e eu tento responder. Mas eu também já disse, e mais de uma vez, que sucesso é uma medida pessoal.
De cada dez brasileiros que ingressam no mercado de trabalho, sete nunca chegarão a posições de chefia e nem por isso, ficarão se lamentando durante todos os dias de sua existência. A ambição deles não estará num cartão de visita, mas na boa convivência com a família e os amigos, e no relacionamento sadio com os colegas de trabalho.
E também é possível chegar a funções técnicas bem pagas sem ter um cargo de chefia, o que parece ter ocorrido no seu caso.
Se a mudança lhe tirou um peso dos ombros, se você está dormindo bem e acordando disposto, não tenha nenhuma dúvida: você é um sucesso! Porque buscou algo que lhe dá satisfação, e não o que a propaganda corporativa apregoa.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário