2010-10-27

2 Propagandas com currículos - alface, tomate, carnes e mãos monstruosas

A primeira propaganda é do McDonalds. Nestes tempos em que emprego é cada vez mais difícil e que cada vaga é disputadíssima, somente os melhores são escolhidos. E foi pensando nisso que essa propaganda foi idealizada. A escolha dos melhores ingredientes pros hambúrgers da rede do palhaço tem uma criteriosa seleção, começando pelo currículo de tomates, alfaces, carnes, frangos e claro, batatas (batatinhas fritas, hummm):

propaganda mcdonalds ingredientes frescos currículo

propaganda mcdonalds ingredientes frescos currículo

propaganda mcdonalds ingredientes frescos currículo

propaganda mcdonalds ingredientes frescos currículo

propaganda mcdonalds ingredientes frescos currículo

Ficou faltando o do pão, pra completar o sanduíche...

A segunda propaganda é da Infojobs, uma empresa de recrutamento online na Itália. A mensagem é: cuidado a quem você entrega o seu currículo. Ele pode cair nas mãos de monstros (ou, na vida real, na mãos de trambiqueiros querendo aplicar um golpe do emprego):

propaganda cuidado currículo monstros

propaganda cuidado currículo monstros

propaganda cuidado currículo monstros

Mais informações sobre essas peças publicitárias, bem como imagens em resolução bem maior, no I Believe in Advetising: McDonalds e InfoJobs.

5 comentários:

Ju ♥ disse...

putz, só cai no golpe do emprego quem não presta atenção nas coisas, é igual o golpe do bilhete premiado...

'ah, eu ganhei 100 mmil mas só quero 10, me dá os 10 e fica com o bilhete pra pegar o resto....'

aqui tinha uma quadrilha gigante q arrecadou horrores de dinheiro de trouxas no golpe do emprego.

Lília disse...

Eu tenho uma amiga que perdeu R$ 1.200 reais para umas dessas empresas de recolocação no mercado e nunca foi chamada para nenhuma entrevista! Aff

Ana P. disse...

Atendi uma cliente uma vez que caiu no golpe do bilhete premiado. O pior é ter que lidar com a cara de decepção da pessoa, sabe?

Pq ela tem boa fé e tals e cai nessas merda, mas olha. Além de boa fé, tem uma dose de ambição tb, por isso, e apenas por isso, não tenho mta dó de quem cai nesse tipo de golpe

Agora o golpe do emprego, acho mais fácil mesmo a pessoa cair, pq em geral ela já tá desempregada há tempos, e quando vc tá desempregado e tem contas a pagar, vc se sente humilhado e tantos outros sentimentos difíceis de lidar. Quando aparece uma luzinha no fim do túnel você se agarra tão forte a ela que nem se dá conta de que ela era um mero vagalume se passando por luz do sol.

Enfim... desses eu me compadeço.

Ju ♥ disse...

eu não tenho pena nem de um e nem de outro, estou desempregada desde 2008 e nunca me deixei levar por ofertas de emprego fácil, se é assim, pq tem montes de desempregados? e na boa, pagar pra trabalhar? essa eu nunca vi.

Sardinha Mestre disse...

o melhor é que eu li e notei as questões de abater Halal na carne bovina e suina...

trabalhar com isso e entender disso estraga com metade do anuncio publicitário.