Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/02/2012, com mais um clássico do mundo corporativo, reeditando o os verbetes do dicionário do mundo corporativo, com definições sarcásticas e verdadeiras de expressões usadas em empresas.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
As definições de expressões comumente usadas em empresas
Para quem anda meio confuso com certas palavras e expressões comumente utilizadas em empresas, aqui vão algumas definições:
Benchmark é quando nós copiamos o que os outros fazem. Quando os outros copiam o que nós fazemos, aí, é plágio.
Projeto de vital importância é aquele que tem 3 etapas: um minucioso planejamento, uma execução adequada e uma ótima desculpa.
Estratégia mercadológica é a capacidade que uma empresa tem de repetir as mesmas falhas, ano após ano, mas sempre a partir de dados novos e mais confiáveis.
Avaliação de cargos é a constatação de que um mecânico, que consegue resolver um problema com uma martelada, ganha menos do que um burocrata, que consegue esticar o mesmo problema escrevendo um relatório.
Coerência nas decisões significa que a empresa adota um processo lógico para cometer erros.
Funcionário insubstituível é aquele que tem uma função na empresa que nenhum outro funcionário está interessado em assumir.
Momento de indefinição na carreira é aquele período em que uma pessoa se considera, ao mesmo tempo, muito velha para tentar e muito jovem para desistir.
Finalmente, diversidade é saber reconhecer que as pessoas são diferentes. Numa reunião, por exemplo, sempre existem dois tipos de pessoas: as que ficam fazendo estrelinhas no papel, e as que ficam fazendo papel de estrelinhas.
Max Gehringer, para CBN.
Um comentário:
Meus termos prediletos foram benchmark e momento de indefinição na carreira. Hahaha!!!
Beijos, boa semana procê,
Bela - A Casada
Postar um comentário