Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/02/2012, com a história do executivo que foi para o céu e descobriu que era mais apto ao inferno.
Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
O executivo e o inferno
O executivo extremamente bem-sucedido sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou, deu um gemido e apagou. E quando voltou a abrir os olhos, descobriu que estava no céu.
Aí, ao ver aquele povo todo de camisolão branco, circulando de nuvem em nuvem, o executivo extremamente bem-sucedido teve um breve instante de pânico, mas logo se recompôs e começou a imaginar como poderia tirar proveito daquela situação. E como não era de ficar perdendo tempo com intermediários, foi conversar diretamente com São Pedro. E já chegou com aquela conversa de executivo extremamente bem-sucedido:
"Pedro. Prazer. Tudo bem? Belas sandálias. Olha, eu cheguei aqui ontem, mas já consegui prospectar o modus operandi. Notei que existe muita dispersão, muita gente rindo à toa, e por isso montei uma proposta que nos permitirá um upgrade na produtividade sistêmica. Por exemplo, repensar a estratégia de curto prazo com ênfase no valor adicionado. Implementar a gestão por competências e estabelecer targets de performance. Fazer uma reengenharia celestial, quebrar paradigmas, promover sinergias e partir para um turn-around radical."
São Pedro arregalou o olho, balançou a chave e exclamou: "Impressionante!".
Aí, o executivo extremamente bem-sucedido sentiu que, no mínimo, já estava promovido a vice-chairman do céu. E perguntou: "Isso significa que o nobre colega concorda com a minha proposta?"
"Não", respondeu São Pedro. "Isso significa que você vai ter muito sucesso em nosso concorrente, porque você acaba de descrever exatamente como funciona o inferno."
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário