Se a suspeita do Irã esconder armas nucleares já não fosse razão suficiente para pensar dez vezes antes de invadir o país, temos agora essa. No Irã, cerca de 3500 mulheres treinam para serem... ninjas. Ou, usando o termo correto, kunoichi, que são ninjas mulheres.
Imagine um exército de mulheres treinadas escondidas por baixo de véus e burcas. Isso daria uma excelente rede de espionagem. Junte isso à arte ninja, com o treino de combate corporal e domínio de armas, e tenha medo...
A repórter Gisoo Misha Ahmadi entrou um pouco no mundo das ninjas iranianas e mostra nessa reportagem (em inglês, mas perfeitamente entendível):
É claro, hoje em dia, todas essas milenares artes de assassinato (afinal, ninjas eram os hitman feudais japoneses) "abrandaram", com o discurso do "Dô" (caminho) prevalecendo ao invés apenas dos "Jutsu" (técnica). Assim, o discurso oficial é que o treino serve como um programa de promoção de igualdade entre homens e mulheres. Com uma mulher ninja em casa, fica difícil mesmo o homem se meter a besta.
Dica via Damn Cool Pictures - 3500 Iranian Women Going Through Ninja Training.
Um comentário:
pra mim elas já são ninjas por natureza...
Postar um comentário