2014-01-28

15 fotos de adoráveis animais fofos se beijando

O blog do FreeDating.co.uk reuniu 15 fotos de animais se beijando. São 15 fotos com muita fofura e romance, junto de alguns textos explicativos, que reproduzo aqui embaixo, numa tradução livre:

15. Fenecos ou raposas-do-deserto

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Fenecos ou raposas-do-deserto

Olhem para as orelhas desses fenecos ou raposas-do-deserto! Esses animais são nativos da América do Norte e são especialmente adaptados para lidar com o clima intenso dali. E parece que as coisas estão esquentando ainda mais para este casal enquanto eles trocam o que parece ser um beijo afetuoso. Inacreditavelmente, há registros dessas raposas copulando por períodos tão longos como 2 horas e 45 minutos. (Fonte original da imagem)

14. Elefantes

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Elefantes

Por causa das longas trombas e e presas afiadas, beijar para elefantes pode ser mais logisticamente difícil do que para a maioria dos animais, mas este casal encontrou uma técnica - e o modo como suas trombas se entrelaçam durante o abraço faz tudo parecer bastante meigo. Jonathan Paulson tirou a foto desses dois elefantes enquanto estava na Tailândia e, como ele aponta, você pode ver que o elefante a direita está deslizando a sua tromba em direção a boca do outro(a). Curiosamente, elefantes entrelaçam suas trombas como um sinal de afeição ou carinho, do mesmo modo que pessoas se abraçam ou trocam apertos de mão. (Fonte original da imagem)

13. Cães

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Cães

Aqui, dois filhotes de dogue alemão estão dividindo o que parece ser um beijo, apesar do cachorro da direita aparecer estar meio surpreso com a situação. Quando se encontram com outros, os cães irão tocar os narizes para dizer "oi". E isso também serve a um propósito diferente: eles estão dando uma boa cheirada para ver se o outro cão comeu algo saboroso ultimamente. Nunca se sabe, ainda pode ter algum pedaço da delícia por aí. Incrivelmente, alguns cães têm sido colocados em cabines de beijo, com clientes pagando um dólar para dar uma bitoca em um dos cãezinhos. (Fonte original da imagem)

12. Chimpanzés

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Chimpanzés

Richard Fortune escolheu o momento exato para capturar esses dois chimpanzés no Parque Zoológico e Jardins de Miami-Dade, em sua câmera - e o resultado do clique é bem charmoso. Entretanto, pesquisas sugerem que as coisas podem não ter sido tão cordiais entre o casal alguns minutos antes da foto ter sido tirada. De acordo com Frans de Waal, professor de comportamento primata na Universidade Emory de Atlanta, chimpanzés geralmente se abraçam para se conciliar depois de uma luta - literalmente se beijando e dando uns amassos. (Fonte original da imagem)

11. Periquitos-australianos ou periquitos-comuns

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Periquitos-australianos ou periquitos-comuns

Se o brilhante e colorido periquito-australiano ou periquito comum da esquerda precisava de algum carinho e atenção, temos certeza que o beijo carinhoso que o seu companheiro(a) deposita em sua cabeça vai fazê-lo se sentir melhor. De fato, a imagem talvez seja melhor interpretada como se o pássaro da direita estivesse alisando as penas do outro - mas como isso também é dito ser um sinal de devoção, o gesto é bastante fofo de qualquer maneira. Este meigo casal foi descoberto no Resort Everland na Coréia do Sul. (Fonte original da imagem)

10. Porquinhos-da-índia

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Porquinhos-da-índia

O usuário do Flickr Lawrie postou esta adorável imagem dos fofinhos porquinhos-da-índia Buster e Lilly-Rose ficando a vontade um com o outro. Porquinhos-da-índia gostam de chegar perto um do outro para cheirar a boca do outro, com o objetivo de se familiarizarem. Eles também são conhecidos por lamber outros porquinhos e até mesmo seus donos; provavelmente eles fazem isso com o propósito de mostrar carinho, mas no caso de humanos, eles estão simplesmente lambendo um pouco do saboroso sal de nossa pele ao invés de mostrar amor. Bem... (Fonte original da imagem)

9. Gatos

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Gatos

Gatos são normalmente muito fofos, mesmo quando não estão beijando, mas esta imagem de um gato de pelo curto europeu se inclinando para beijar outro gatinho tem aquele fator "óuinn". Esta raça de gatos - que inicialmente veio da Suécia - é conhecida também como gato de pelo curto celta, e os seus indivíduos são conhecidos por serem inteligentes e carinhosos. Gatos de pelo curto europeu não mostram sempre essa gentileza com outras criaturas, porém, eles podem ser extremamente bons em caçar ratos. (Fonte original da imagem)

8. Corujas

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Corujas

Um estalinho na bochecha? Corujas são frequentemente monogâmicas, então gostamos de pensar que o adorável par acima irá ter uma longa e feliz vida junto. Entretanto, Cynthia Berger em seu livro Owls (Corujas), diz que algumas espécies podem dar e realmente dão uma escapadinha de seus relacionamentos de longo prazo. Testes de DNA mostraram que certas aves, consideradas antes fiéis, podem ter filhotes com outras aves que não seus parceiros. (Fonte original da imagem)

7. Golfinhos

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico Golfinhos

Essa charmosa cena foi capturada por Chad Case, que viu estes golfinhos no Manati Park Punta Cana na República Dominicana. Enquanto golfinhos comuns são frequentemente vistos em aquários ao redor do mundo, na natureza eles podem ser encontrados em águas tropicais e temperadas. Como humanos, os golfinhos são sociáveis e mostram sua amizade apertando suas nadadeiras peitorais. (Fonte original da imagem)

6. Lontras

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Este par de lontras fofas foram fotografadas no Parque Zoológico Dartmoor, no Reino Unido. Além de serem visualmente bacanas, os longos bigodes das faces são muito sensíveis. Elas ajudam os animais a acharem presas quando nadam em rios lamacentos com visibilidade ruim. Estas duas lontras parecem estar dando um beijo, mas considerando o fato que a comida preferida delas é peixe, não conseguimos imaginar que o hálito seja particularmente bom. (Fonte original da imagem)

5. Flamingos

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Achamos que é muito apropriado - e muito cativante - que esses dois deslumbrantes flamingos coloridos estão fazendo uma espécie de coração enquanto eles se abraçam. Além de usarem seus bicos para "beijar", flamingos também precisam de seus bicos para se alimentar e alimentar seus filhotes. Para isso, eles regurgitam um tipo de leite do topo de seus tratos digestivos. E se você acha que isso soa nojento, pode ficar surpreso em descobrir que alguns antropologistas acreditam que os beijos humanos se originaram de uma forma similar, quando mães alimentavam suas crianças com comida mastigada. (Fonte original da imagem)

4. Cães-da-pradaria

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Parece que esses cães-da-pradaria da Dakota do Norte estão, nesta foto, se cumprimentando após um longo dia com um abraço rápido e um beijinho na bochecha. Assim como seres humanos, cães-da-pradaria mostram sua afeição a membros de sua própria família através de beijos, apesar deles não exibirem este comportamento com outros da mesma espécie fora da sua unidade familiar. O modo como cães-da-pradaria vivem também parece familiar, já que eles se organizam em "cidades", que podem incluir até 26 famílias e se estender por centenas de acres. (Fonte original da imagem)

3. Cavalos

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Dependendo da situação, beijos entre humanos podem ser uma expressão de amor ou paixão ou simplesmente uma saudação entre dois amigos. No mundo equino, entretanto, quando cavalos se encontram para o que se parece com um beijo, as coisas podem não ter um final tão feliz. Um dono de cavalos conta que ele frequentemente tem observado dois cavalos aparentemente se aninhando - para momentos depois, vê-los pulando e tentando golpear um ao outro. Este comportamento pode sugerir que, ao invés de tentar instigar qualquer romance, cavalos de fato se encostam para medir o oponente. (Fonte original da imagem)

2. Coelhos

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Coelhos podem ser conhecidos por sua procriação, mas eles na verdade não são afoitos ao forjar uma ligação romântica. Assim como nós, humanos, eles precisam conhecer e confiar no parceiro antes de procriar, e isso é feito através de um processo de corte. Coelhos de estimação com parceiros também são mais felizes e menos entediados do que seus pares solteiros. (Fonte original da imagem)

1. Focas

fotos animais adoráveis fofos se beijando beijo romântico

Esses lustrosos animais são focas sul-americanas e cenas românticas como esta podem ser vistas nas costas da Argentina, Peru e Chile, onde estes mamíferos marinhos vão para procriar. Para os humanos, entretanto, beijar nem sempre foi algo com conotações de afeto. Na Europa medieval, um beijo poderia agir como uma demonstração de reverência e hierarquia, apesar de que Kristoffer Nyrop, autor de The Kiss and its History (O Beijo e sua história) dizer que o chamado "beijo de respeito" pode datar de muito antes, até os tempos remotos da história humana.


2 comentários:

CintiaYamane disse...

os elefantes e os flamingos são os mais legais haha

Anônimo disse...

Oh... Te fofo... <3