2014-04-07

'Fui transferido para cidade sem recursos educacionais. Posso pedir aumento por isso?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 07/04/2014, com um ouvinte foi transferido para uma cidade pobre em educação e quer saber se pode pedir um aumento para a empresa para fazer cursos em outra cidade.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Fui transferido para cidade sem recursos educacionais. Posso pedir aumento por isso?'

educação dinheiro balança

Um ouvinte escreve: "Quando fui contratado por esta empresa, meu gestor me perguntou na entrevista se eu aceitaria morar em outra cidade. Eu respondi que sim, desde que a cidade oferecesse uma boa estrutura de faculdades e cursos, para que eu continuasse a me aprimorar e atualizar. Fui então enviado para uma cidade pequena, que não tem uma boa faculdade e também não possui nenhuma instituição que ofereça cursos de curta duração. A cidade mais próxima que me proporcionaria uma continuidade no estudo está a 50 quilômetros daqui. Posso usar este argumento para pedir um aumento?"

Poder, você pode. Desde que se prepare para ouvir uma resposta negativa. O seu gestor provavelmente lhe dirá para ter um pouco de paciência. Ou talvez ele até discorde de sua opinião quanto à qualidade das faculdades existentes na cidade.

Seria melhor você propor que a empresa lhe pagasse a faculdade na outra cidade e lhe reembolsasse a despesa com o transporte, se você realmente estiver disposto a gastar duas horas por dia, indo e voltando. Nesse caso, acredito que o seu gestor seria mais receptivo, porque ele teria que solicitar a aprovação do superior dele, e o custeio de um curso é bem mais defensável em qualquer empresa, do que um reajuste de salário.

Se você tentar essa opção e não conseguir, também não conseguirá o aumento salarial. E aí, a única conclusão seria a de que você entrou na empresa errada e deve começar a pensar em procurar um outro emprego. Mas recomendo que você não cometa o erro de sair sem ter uma proposta, após passar apenas um par de meses na empresa atual.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: