2018-07-09

'Pedi algumas horas para pensar em proposta e outra pessoa foi contratada' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/07/2018, com um ouvinte que passou na entrevista de emprego, pediu algumas horas para decidir depois que a proposta salarial lhe foi feita, mas quando retornou, outro já tinha sido contratado.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Pedi algumas horas para pensar em proposta e outra pessoa foi contratada'

profissional pensando

Um ouvinte escreve: "Estou empregado, mas participei de uma entrevista em outra empresa, e fui aprovado pelo gestor que me entrevistou e que viria a ser meu chefe. Ele me encaminhou à gerente do setor de pessoal, que me informou o salário e os benefícios. E após ouvir a proposta, eu pedi um tempo para pensar e disse que responderia no mesmo dia.

A gerente ficou em silêncio e depois me disse: 'Tudo bem.' Pensei e liguei de volta três horas depois, para dizer que aceitava, mas fui informado que outro candidato já havia sido contratado. Isso é comum?"


Bom, vamos primeiro tentar entender o lado de lá. Posso pensar em dois motivos para o que ocorreu. Primeiro: desconfiança. A gerente pode ter imaginado que você pretendia usar a proposta para tentar negociar a sua permanência na empresa atual, com um reajuste.

Segundo: soberba. A gerente talvez acredite que ela trabalha na melhor empresa do mundo, e que qualquer candidato deveria responder, de imediato, que aceita se juntar aos eleitos.

Agora, o seu lado. Provavelmente o que lhe foi oferecido não era assim tão melhor do que a sua situação atual, e você não quis se precipitar, aceitando ou recusando. Ou então você é indeciso, o que eu espero que não seja.

Mas a minha experiência me diz que, qualquer empregado que esteja em dúvida entre ficar ou sair, deve ficar. Portanto alguém tomou, por você, a decisão que você deveria ter tomado. E você fica aguardando um momento melhor para sair.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: