2018-08-29

'Sempre fui de falar pouco, mas minha personalidade reservada incomoda colegas' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 29/08/2018, com um ouvinte que fala pouco e isso parece incomodar seus colegas.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Sempre fui de falar pouco, mas minha personalidade reservada incomoda colegas'

funcionários fofocando

Escreve um ouvinte: "Sempre fui de falar pouco e procuro não me envolver em rodinhas de piadas e conversinhas de corredor. Mas a minha personalidade reservada parece incomodar a meus colegas. E pergunto se estou errado em me comportar como realmente sou?"

Não! Está muito certo. Se todo mundo se comportasse como realmente é, teríamos bem menos problemas para decifrar a índole e os sentimentos uns dos outros.

Mas a situação que você descreve me parece ser mais uma questão de adaptação ao meio.

Ser o único sério em um ambiente divertido, ou ser o único gargalhando em um ambiente sisudo, são duas situações que passam aquela impressão de que o pessoal do setor de recrutamento vacilou.

Além do aspecto técnico, é costumeiro trazer para a empresa, profissionais que não terão dificuldade em se adaptar à cultura existente.

Se você estivesse em uma empresa com uma cultura de alta sobriedade no modo de agir e de se comunicar, provavelmente seria apontado como exemplo e modelo de funcionário. Já em uma empresa faladeira e barulhenta, você destoa.

De qualquer forma, se você não se incomoda com o que seus colegas pensam de você, a vida segue. Mas se você sente algum mal-estar por estar em um ambiente ao qual não irá se ajustar, e acredita que isso poderá afetar a sua carreira ou o seu estado anímico, só posso lhe sugerir uma mudança para outro ambiente, em uma empresa mais comedida e mais adequada à sua personalidade.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: