2018-08-31

'No ambiente de trabalho, nada se alastra mais rapidamente do que um bom segredo' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 31/08/2018, com uma ouvinte que fez o erro de contar a alguém do seu trabalho que estava participando de um processo seletivo em outra empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'No ambiente de trabalho, nada se alastra mais rapidamente do que um bom segredo'

fofoca no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Cometi o erro de dizer para uma colega, que eu estava participando de um processo em outra empresa. Só falei sigilosamente para A, que só falou para B. E de repente, o alfabeto inteiro já estava sabendo. E o que é pior: o meu superior também.

Ele me chamou e, sem nem perguntar por que eu estou querendo sair, já me comunicou que uma substituta estava sendo recrutada para meu lugar. Estou em pânico, porque o processo ainda está na metade e não sei se vou ser mesmo contratada. O que posso fazer?"


Duas coisas. Ou desistir do processo, ou continuar nele. Se você resolver desistir, pergunte antes a seu superior, se ainda está em tempo de você voltar atrás e continuar com o seu emprego. Se ele disser que não, só lhe resta a opção de prosseguir.

Mas eu acredito que ele irá dizer que sim, porque essa tática de intimidação é bastante usada por chefes para apavorar subordinados que pensam em sair, mas não têm certeza.

A opção de permanecer no processo depende do que a outra empresa lhe oferece e a atual não poderá oferecer. A diferença é tanta assim? Ou você só está mudando por uma diferença mínima de salário?

Se as condições da outra empresa forem realmente bem melhores, então arrisque. Se não forem, fique e espere até que surja outra oportunidade melhor.

E quando ela surgir, lembre-se que no ambiente de trabalho, nada se alastra mais rapidamente do que um bom segredo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: