2018-08-28

Se nenhum emprego te satisfaz, suas expectativas são altas demais - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 28/08/2018, com um ouvinte que nos últimos seis anos, teve sete empregos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Se nenhum emprego te satisfaz, suas expectativas são altas demais

expectativas frustradas no trabalho

Um ouvinte escreve: "Tenho 26 anos e tive sete empregos em seis anos de carreira. Sempre mudei por convicção, tanto para aprender mais, quanto para tentar encontrar uma empresa que me oferecesse condições suficientes para que eu não tivesse que sair. Infelizmente, ainda não encontrei nenhuma que satisfizesse às minhas aspirações. A minha pergunta é: estou correndo atrás de alguma miragem?"

Bom, se você estiver, a maioria de nós também está, porque sempre acreditamos que, um dia, chegaremos a um lugar em que todos irão nos entender, nos apoiar e nos dar valor.

O que me parece meio fora de medida é o que você chama de aspiração. Você está aspirando, de imediato, o que leva tempo, esforço e sacrifício para ser conseguido.

Ou em outras palavras, se você já tentou sete vezes e não encontrou uma empresa à altura de suas expectativas, é provável que o problema esteja na altura em que você situou as suas expectativas.

Permita-me lhe dizer, para sua reflexão, que empresas não contratam funcionários pelo valor futuro deles, mas porque há uma tarefa específica a ser executada no presente. E aqueles que forem melhores na execução, irão valer mais.

A cada passo na carreira, as tarefas irão se tornando mais intelectuais e menos braçais. E o relacionamento passará a valer tanto quanto a técnica.

E essa escalada dificilmente será conseguida com passagens transitórias por várias empresas, porque aspirações necessitam de substância para se firmar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: