2018-08-23

'Sou empregado de confiança, mas tenho pensado em procurar outra oportunidade' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 23/08/2018, com um ouvinte que trabalha em um pequeno escritório, é empregado de confiança do dono, mas está pensando em sair para procurar melhores oportunidades.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Sou empregado de confiança, mas tenho pensado em procurar outra oportunidade'

conversando com chefe

Um ouvinte escreve: "Trabalho faz oito anos em um escritório de porte pequeno. Comecei com 18 anos e agora estou com 26. Com o tempo, passei a ser o empregado de confiança do dono, que me dá total liberdade para tomar decisões e que só aparece duas vezes por semana, para ver como andam as coisas.

Acontece que nos últimos sete anos, me formei e concluí uma pós-graduação. E penso em procurar outro emprego, um que me proporcione um futuro profissional mais promissor. Meu receio é que o escritório possa ir à falência se eu sair. E eu não gostaria de deixar o dono em má situação, porque ele sempre foi justo comigo."


Muito bem. A sua postura é muito digna e mostra que o dono fez bem em confiar em você.

Eu poderia lhe dizer que se você sair e o escritório quebrar, o problema será do dono, e não seu. Mas eu também tenho um coração.

Sugiro então que você converse com o dono. Talvez ele já tenha considerado a possibilidade de você vir a sair algum dia. Se não considerou, pode ser que ele lhe ofereça algo para você ficar, como uma sociedade no negócio.

Ou talvez ele fique magoado e acuse você de ser mal-agradecido, depois de "tudo o que ele fez por você".

Boa ou ruim, essa conversa lhe mostrará, com mais clareza, como sair sem causar maiores transtornos.

Você está se preocupando por algo que só imagina. E um bom choque de realidade, para você e para o dono, lhe mostrará a melhor decisão a tomar, e o tempo necessário para tomá-la.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: