2018-08-09

Quem passa a vida reclamando do chefe, dificilmente será chefe na vida - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/08/2018, com um ouvinte que tem uma chefe que ele acha muito ruim.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Quem passa a vida reclamando do chefe, dificilmente será chefe na vida

reclamando do chefe

Um ouvinte pergunta: "Por que há, no mercado de trabalho, tantos líderes sem a mínima capacitação para ocupar os cargos que ocupam, e que só estão neles, ou por tempo de empresa, ou por indicação?

Tenho vivido essa experiência atualmente. A nossa coordenadora não tem o respeito da equipe, porque além de não ter o conhecimento da função, é do conhecimento de todos que ela só está no cargo porque não se opõe a qualquer decisão do gestor. Apenas ela consente e executa o que é mandada."


Muito bem. Como você não informou a sua idade e o seu tempo de carreira, não sei se você já teve, anteriormente, experiências semelhantes a essa que está tendo.

Se teve, já que mencionou tantos líderes, só pode ter sido por azar, porque posso lhe garantir que a maioria dos líderes no mercado de trabalho não é tão ruim assim.

E se você não teve nenhuma experiência anterior, talvez esteja fazendo uma avaliação exageradamente crítica dos predicados da sua coordenadora.

Não que seja impossível "alguém sem a mínima capacitação", como você escreveu, ser alçado a uma posição de liderança e ser mantido nela. Mas essa não é a regra.

Imagino que esteja em seus planos de carreira vir a se tornar um líder, o mais breve possível. Para que esse plano tenha sucesso, permita-me oferecer-lhe uma frase para você refletir nos momentos de impaciência: "Quem passa a vida reclamando do chefe, dificilmente será chefe na vida".

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: