2018-08-13

'Sou vigilante, voltei a estudar e gostaria de atuar como gestor na área de segurança' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/08/2018, com um ouvinte que concluiu um curso tecnológico de gestão e quer saber como usar o conhecimento adquirido para conseguir uma vaga de gestor.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Sou vigilante, voltei a estudar e gostaria de atuar como gestor na área de segurança'

segurança empresarial

Um ouvinte escreve: "Trabalho há alguns anos como vigilante. Mas voltei a estudar e concluí o curso tecnológico de Gestão em Segurança Privada. Gostaria de saber como posso usar esse conhecimento adquirido, para me transformar em gestor, nessa área que está em ascensão no mercado corporativo."

É verdade, a área de segurança sempre existiu, desde tempos imemoriais. Mas o recente e rápido surgimento de novas ferramentas tecnológicas transformou o perfil do antigo chefe de segurança, que costumava ser mais um capataz do que um executivo, com conhecimento técnico, financeiro e jurídico.

Minha sugestão seria você tentar ingressar em uma empresa moderna, especializada, que preste esse tipo de serviço, já que, cada vez mais no mercado corporativo, a segurança é um setor terceirizado.

Muito dificilmente você já seria admitido como gestor, apesar do curso concluído, porque ainda é necessário que você aprenda na prática, o que foi ensinado no curso.

Ingressando como auxiliar, ou analista, ou outra função similar, você terá a oportunidade de entender como todo o processo funciona. E depois de um ano, poderá ambicionar um cargo de liderança.

A mesma sugestão vale para todos os ouvintes que concluem um curso, imaginando que o diploma já será um passaporte para uma função de chefia. Não funciona assim. O diploma é um passo, mas a experiência prática contará tanto quanto, ou até mais.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: