Uma das séries que eu acompanho e acho espetacular é Dexter. Recentemente terminou nos Estados Unidos a quarta temporada, e o final foi simplesmente de estourar a cabeça, de gritar "QUE FODA!" a plenos pulmões.
Ou como diz Debra, a irmã boca-suja do Dexter, foi um dos finais mais PUTA-QUE-PARIU-FUCKING-MOTHERFUCKING-WHATEVER EVER!.
O vilão dessa temporada foi o assassino serial que ficou conhecido como Trinity (interpretado pelo John Lithgow), que praticamente desde o primeiro episódio dá as caras.
Olha, eu tenho que admitir que estava achando o Trinity meio fraquinho, um vilão/antagonista meia-boca mesmo, especialmente se compararmos com o Ice Truck Killer da primeira temporada, ou mesmo o Sargento Doakes, na segunda, apesar de ser melhor que a história do Miguel Prado da terceira...
...
SPOILERS ABAIXO!
...
NÃO VEJA SE VOCÊ AINDA NÃO VIU E PRETENDE VER O EPISÓDIO
...
EU AVISEI!
O Trinity passou a temporada inteira sendo "apenas mais um" assassino serial, mesmo que bem sucedido no seu "trabalho". Quer dizer, mesmo quando o Dexter chega a travar um contato mais íntimo com o Arthur (nome real do Trinity), ainda assim o cara permanece meio apagado. Quero dizer, o cara está longe de ser marcante.
Bem, chegou o último episódio, e apesar dos empecilhos, e reviravoltas no enredo, é claro que o Dexter ia conseguir pegar a sua presa.
(Como de costume, sai um assassino serial embalado pra viagem!)
(Não podia faltar a lembrancinha.)
(Justiça poética. Com martelo feres, com martelo serás ferido. Ou esmigalhado. Ou massacrado. Ou morto.)
Até aqui, eu ainda achava o Trinity meio irrelevante. Só mais um carinha que de um pouco mais de trabalho pro Dexter...
Mas eis que o episódio, nos minutos finais, revela uma grande surpresa!
Ao chegar em casa, Dexter recebe uma mensagem, dizendo que Rita e o filho dele, Harrison, que eram pra estar viajando, tiveram um pequeno contratempo e tiveram que voltar pra casa pra pegar um documento esquecido. Ao tentar ligar pra Rita, uma surpresa:
(Isso não pode ser boa coisa.)
Ouvindo o choro de um bebê, Dexter vai até o banheiro:
E encontra seu filho todo banhado em sangue, em uma situação muito parecida com a dele próprio:
(Em cima, o pequeno Harry. Abaixo, o próprio Dexter, num flashback de sua própria experiência traumática.)
E Rita... Morta na banheira.
(Parece que Julie Benz - a atriz que interpreta Rita - não vai aparecer nas próximas temporadas. Ou será que ela vai virar um "fantasma" como o pai de Dex?)
Pois é, no melhor estilo Se7en, Trinity fez uma visitinha à família do protagonista, antes de ser pego.
E agora, o que esperará o nosso serial killer favorito? Justo quando ele estava tentando diminuir a influência de seu passageiro sombrio...
(E o que será do pequeno Harrison? Pai e filho, carregando pai e filho.)
Esperemos ansiosos a quinta temporada de Dexter então.
3 comentários:
eita, foi emocionante.
pena que parei de acompanhar a série.
Caralho eu li....
nunca vi a série, mas estou querendo ver, só que só vou assistir se for desde o primeiro episódio... odeio séries pela metade.
@Gerundino, no submarino a box do Dexter está em promoção, quase dada pra uma caixa cheia de dvds... ouuuuu, baixar né, mas eu prefiro a box.
Postar um comentário