2012-01-30

Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore

Não é a toa que The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (ou Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore) foi indicado ao Oscar de melhor curta de animação. Simplesmente fantástico, como o nome sugere, o curta tem inspiração em eventos reais, como o furacão Katrina, e também em elementos líricos, como o Mágico de Oz. Entretanto, o que se sobressai é mesmo o amor dos criadores por livros.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

No curta, um jovem escritor tenta colocar palavras em seu livro, quando um desastre natural acontece. Caminhando por um cenário devastado, com seu espírito abalado (acinzentado), ele encontra uma garota voando com livros como se fossem os passarinhos carregando-a. Entretanto, a garota deixa um livro para o rapaz, que o guia até um lugar onde ele aos poucos, redescobre a alegria dos livros, até escrever a sua própria história.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

Sem nenhum diálogo, a animação consegue passar os sentimentos dos personagens através não só do visual, mas também da bela música (de John Hunter). Dirigido e escrito por William Joyce, e co-dirigido por Brandon Oldenburg, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é uma pequena pérola para os amantes da literatura e da animação. Vejam:


The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore from Moonbot Studios.

Para mais informações e vídeos de making-of, você pode visitar o site oficial de The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore.

Dica via Empty Kingdom - The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

1 comment:

Melissa said...

Que coisa mais linda!
Magnifico!

Blog Widget by LinkWithin