Em sua série de placas de circuitos eletrônicos, Peter McFarlane usa velhas placas de circuitos impressos como tela para pinturas e como matéria-prima/cenário para suas esculturas. Nas palavras do artista:
Minhas pinturas em placas de circuitos surgiram quando eu trabalhava como consultor de vendas de computadores, nos anos 1990. Eu estava chocado com a velocidade com que eles se tornavam obsoletos e fiquei determinado a aumentar a vida deles. Meu filho nasceu naquela época e depois de chegar em casa e colocá-lo para dormir, eu me dirigia ao meu estúdio e começava a trabalhar. Eu pintava a paisagem noturna porque era a paisagem que eu via. Depois de muitas tentativas e erros, eu descobri que, pintando as placas e re-arranjando e reacendendo os circuitos, eu poderia criar uma paisagem que tocava nos pontos de vista subjetivo e objetivo. Com o tempo, eu criei tráfego e relâmpagos e outros elementos que brincavam com as metáforas associadas com as placas de circuitos eletrônicos e a energia. A placa de circuito eletrônico, para mim, é a "tela" ou "plataforma" contemporânea perfeita. As esculturas em placas de circuitos eletrônicos foram a extensão natural das paisagens bi-dimensionais, usando a natureza como modelo e criando delicados objetos dessas agora obsoletas, mas até recentemente, tecnologias de ponta.
Vejam a arte em placas de circuitos eletrônicos, pinturas e esculturas, de Peter McFarlane:
Bombardeiro. As bombas são cartuchos vazios.
Espinhos de peixe
Fóssil
Cobra
Ninho
Pena
Fogos de artifício
Cavalos
Relâmpagos
Cidade a noite
Céu no crepúsculo
Paisagem noturna urbana
Fogo na floresta
Imagens via site de Peter McFarlane. Dica via Colossal - Circuit Board Fossils, Paintings and Other Found Object Sculptures by Peter McFarlane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário