2013-09-13

'Tenho 38 anos e não sei se faço curso de administração ou de gestão comercial?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/09/2013, com um ouvinte que quer fazer um curso superior para aumentar suas chances de conseguir uma vaga gerencial.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Tenho 38 anos e não sei se faço curso de administração ou de gestão comercial?'

estudando

Um ouvinte escreve: "Tenho 38 anos, sou supervisor de vendas e já atuo na área comercial faz 16 anos. Vejo-me agora, com condições financeiras para fazer um curso superior, porque almejo atingir a uma posição gerencial. Pergunto se seria melhor fazer um curso de administração de quatro anos ou um curso de gestão comercial de dois anos."

Bom, sem dúvida, o curso tecnológico de dois anos. Eu não lhe diria isso se você tivesse 20 anos de idade e estivesse ingressando no mercado de trabalho. Mas o seu caso é bem diferente. Você não está pensando no curso tecnológico apenas como uma maneira de encurtar caminho para uma gerência.

Você já tem uma longa experiência e está pretendendo complementá-la com a teoria necessária. A soma das duas coisas lhe dará condições suficientes para pleitear uma gerência, de preferência, na empresa em que você já está, porque você já é bem conhecido nela e os seus resultados também. Eu lhe diria ainda que você pode considerar como possível opção um curso de ensino a distância.

Quem está se aproximando dos 40 anos, como é o seu caso, e decide retomar os estudos, está não só indicando que não deseja parar no tempo como também demonstra uma lúcida percepção de que um curso, que hoje talvez não faça tanta falta, não vá fazer muita falta amanhã.

O que irá causar uma boa impressão a seus superiores nem é tanto o que você irá estudar e nem o tempo que você levará para concluir esse curso e os próximos que vier a fazer. É muito mais a sua determinação em continuar a se aprimorar para merecer oportunidades.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin