"Eu sou inspirado pelo mundo e pela realidade que eu vejo em volta de mim. Como tudo funciona, o que é a verdade? Minha mente flutua por paisagens e sonhos, e a partir disso, novas máquinas, criaturas e coisas ganham vida."
Explorando o surreal e o bizarro, Redmer Hoekstra também encaixa em suas ilustrações algumas sutis (ou nem tanto) alfinetadas como crítica social, como na ilustração em que o interior de um carro se revela um pavão (o que pode ser interpretado como uma crítica à adoração do carro ou como ele é usado como uma medida de status), ou na ilustração em que um crocodilo e uma bota são fundidos (uma crítica ou apenas uma constatação de como usamos alguns animais para poucas e supérfluas coisas, como peles de crocodilo).
O artista ora explora alguns mitos que cercam os animais, como por exemplo a coruja que tem asas como um livro aberto, explorando a conexão entre corujas e sabedoria, ou a tartaruga que carrega um castelo japonês medieval no casco, explorando a ideia do réptil levar a sua "casa" nas costas, ora explora simplesmente o absurdo como peixes-espigas-de-milho ou um dos meus preferidos, um submarino se descascando como uma banana e revelando uma baleia.
Vejam as surreais e bizarras ilustrações misturando animais e objetos de Redmer Hoekstra:
Coruja-livro
Pássaro e seus filhotes-máquina de costura
Baleia-submarino
Cavalos-aperto de mão
Borboleta-piano
Pássaro-microfone
Por dentro da pilha do coelhinho
Jacaré-cortador de unha
Cavalo-marinho-saxofone
Tartaruga-castelo
Sapo-gaita-de-fole
Pavão-carro
Peixes-espigas de milho
Elefante-mulher
Roedores-carros
Rinoceronte-navio
Crocodilo-bota
Roedor-grampeador
Polvo-balão
Mosquito-lâmpada
Rinoceronte-locomotiva
Pássaro-taça
Imagens via perfil de Redmer Hoekstra no Behance. Dica via Colossal - Bizarre Illustrations by Redmer Hoekstra Merge People and Animals with Everyday Objects.
Nenhum comentário:
Postar um comentário