2014-03-21

Destino te deu uma trégua e um recado - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/03/2014, com uma ouvinte que tem um chefe workaholic que sofreu um colapso.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Destino te deu uma trégua e um recado

workaholic

Uma ouvinte escreve: "Meu caso é meio estranho. Tenho um chefe bem mais jovem do que eu, que trabalha quase 20 horas por dia. Ele não tem amigos, nem namorada, e a vida dele se resume ao trabalho. Não é incomum ele me ligar num domingo para passar uma hora discutindo um projeto, sem nem me perguntar se eu tinha algo mais a fazer em meu dia de descanso. Também não é incomum ele me mandar uma mensagem às dez da noite, solicitando algum relatório a ser apresentado no dia seguinte às oito da manhã.

O resultado é que minha existência passou a depender das prioridades dele e eu temi que minha saúde viesse a sofrer um abalo, mas o destino intercedeu a meu favor, e quem teve o abalo foi ele. Há alguns dias ele foi internado em uma clínica psiquiátrica para um tratamento de estresse agudo. Estou aliviada e confesso, meio envergonhada, que me sinto até feliz. O problema é que ele vai voltar e não sei se devo esperar para ver se o tratamento o transformou em uma pessoa mais sensível e mais tratável. O que você me sugere?"


Sugiro que você aproveite e mude de emprego. Pessoas como o seu chefe, com altíssimo grau de dedicação exclusiva a uma única causa, no caso o trabalho, não se curam facilmente. Podem até seguir algumas recomendações médicas, mas só até se sentirem novamente em condições de retomar o ritmo anterior.

Quem se dedica dessa maneira à carreira está buscando satisfação pessoal, mesmo que, normalmente, às custas da satisfação alheia. O destino não só lhe deu uma trégua, como lhe mandou um recado: aproveite para mudar antes que a próxima vítima seja você.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: