"Eu perdi uma amiga íntima cerca de três anos atrás. Eu não conseguia tirar da minha cabeça a imagem do corpo dela coberto com jornais. Enquanto eu tentava me livrar dessa imagem, eu me dei conta de que a imagem dela viva estava sumindo também. A última fotografia dela não deveria ser algo daquele tipo. Ou eu não deveria ter visto aquela fotografia. Eu comecei a pensar sobre a morte. Eu tentei construir um projeto que pudesse me lembrar os falecidos, de uma maneira visual e emocional.
Este projeto (Pastel Deaths) é sobre o que os mortos deixam para trás, como os que ficaram relembrarão deles ou irão querer lembrá-los. Com esses ingênuos frames que eu tento criar, este projeto é sobre como meu subconsciente processa essas perdas, sobre como é a realidade que conhecemos e como tentamos esquecer o que acontece depois da morte. Humanizando animais mortos e mostrando-os como se estivessem dormindo, eu tentei, de maneira breve, tocar a morte e criar uma série de fotografias sobre esse sentimento de desaparecimento e esquecimento."
Vejam as tocantes fotografias de animais mortos como se estivessem dormindo, de Emir Ozsahin:
Imagens via site de Emir Ozsahin. Dica via Beautiful/Decay - Soulful Portraits Of Deceased Animals Laid Down To “Sleep”.
2 comentários:
nem parecem q estão mortos...
Tem coisa que beira a doença mental....
Postar um comentário