2010-11-02

Tudo é efêmero, inclusive cargos e títulos hierárquicos - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/11/2010, sobre a efemeridade de títulos e cargos hierárquicos.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Tudo é efêmero, inclusive cargos e títulos hierárquicos

efêmero
Hoje é o dia em que nos lembramos de entes queridos que partiram para outra dimensão metafísica, dependendo da crença de cada um sobre o que acontece após o encerramento da vida terrena.

Embora finados seja uma data em que parentes e amigos queridos são mais lembrados, não deixa de ser um bom dia para refletirmos sobre pessoas que tiveram influência em nossa vida profissional.

Eu me lembro de um chefe déspota e muito mal criado que tive, e que vivia berrando: "Um dia, vocês ainda vão sentir saudade de mim". Ele já partiu dessa vida, e como ele vaticinou, hoje eu me lembro dele. Não com saudade, mas como uma lição de que tudo é efêmero, e que os títulos hierárquicos e a sensação de poder são poeira passageira.

Mas também me lembro com carinho de muitos chefes e colegas honestos, prestativos e desinteressados, que me ensinaram que parte da nossa vida profissional, e certamente a parte mais importante no planejamento de muito longo prazo, consiste em fazermos o possível para nos transformarmos em boas lembranças, quando apenas lembranças forem tudo o que irá restar de nós.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: