2012-11-13

'Vale a pena deixar uma empresa que estou bem para começar tudo de novo?' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 13/11/2012, com um ouvinte que está bem na carreira, mas tem dúvida sobre a área que atuar.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

'Vale a pena deixar uma empresa que estou bem para começar tudo de novo?'

recomeço

Escreve um ouvinte: "Não pude fazer um curso superior na área que eu queria. Tenho 25 anos e estou empregado. Mas meu emprego não tem nada a ver nem com o curso que fiz e nem com a área que eu gostava. Apesar disso, vou indo bem em minha carreira. Ganho mais do que os amigos da minha idade e vejo boas possibilidades de progredir ainda mais nesta empresa. Hoje eu poderia fazer aquele curso que não fiz, mas iria completá-lo quando já estivesse com 29 anos. Eu poderia também tentar uma vaga naquela área de minha preferência, partindo da lógica de que, se eu consegui um emprego na área em que estou sem ter um curso compatível com ela, talvez eu conseguisse uma vaga na área que sempre preferi também sem ter um curso. A minha dúvida é: vale a pena deixar uma empresa na qual estou bem e começar tudo de novo?"

Vamos lá. É normal que você fique imaginando como a vida poderia ter sido. Todos nós temos esses devaneios de vez em quando. E sempre concluímos que algo que não fizemos e poderíamos ter feito, ou algo que fizemos e não deveríamos ter feito, teria resultado em uma situação melhor do que a atual.

Como eu já disse em outra ocasião, algumas vezes nós encontramos uma carreira, e outras vezes, uma carreira nos encontra. Esse é o caso de muitos bons profissionais e também foi o caso do nosso ouvinte. Eu não afirmaria que ele, por ter se dado bem na área atual, iria ter ainda mais sucesso se tivesse estudado o que pretendia e tivesse começado na área desejada.

Sou favorável a mudanças quando elas se mostram necessárias. Mas não creio que seja uma boa ideia alguém tentar reescrever o passado só para ver no que vai dar, quando o presente é bom e o futuro é promissor.

Max Gehringer, para CBN.

Nenhum comentário: