"Fotografia é o meu modo de comunicação com o mundo. Em meu trabalho, eu falo sobre minhas próprias experiências, pensamentos, dúvidas, medos e esperanças, tentando refletir o meu próprio caminho na vida. Além das minhas experiências, minhas criações são inspiradas em meus sonhos noturnos, já que desde a infância eu me lembro de grande parte deles, e eu acredito que esses sonhos são a linguagem mais simbólica do nosso subconsciente, um guia de navegação no mundo moderno."
Misturando fotografia e foto-manipulação (photoshop), Kasia Derwinska cria imagens quase sempre com um clima soturno, que não chega a ser sombrio, mas sim melancólico, triste e solitário na maioria das vezes. Misturando fantasia e surrealismo, as fotografias da artista quase sempre retratam os seus personagens como pequenos elementos em meio a vastidão, aumentando a sensação de solidão. O tom quase sempre monocromático, em preto e branco, reforça também a sensação de melancolia.
Com imagens poéticas, cheias de surrealismo, as fotografias de Kasia Derwinska exploram diversos temas e emoções, como a solidão ao nos mostrar personagens sozinhos em meio a vastidão, a alegria e leveza ao nos mostrar personagens caminhando literalmente nas nuvens, a melancolia e a finitude da vida ao nos mostrar a personificação da morte, a passagem do tempo ao nos mostrar gigantescos e opressores relógios, a vida como um jogo ao nos mostrar as escolhas que são apresentadas a nossa frente como portas levando a diferentes caminhos e os problemas que a vida nos traz ao retirar uma peça do quebra-cabeças, além de vários outros temas e assuntos. De fato, cada imagem criada pela artista é aberta a várias possíveis interpretações, assim como são os sonhos.
Vejam a fantasia, surrealismo e emoções na fotografia onírica de Kasia Derwinska:
Imagens via perfil de Kasia Derwinska no Flickr. Dica via Zupi - As fotografias poéticas e surreais de Kasia Derwinska.
Nenhum comentário:
Postar um comentário