Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.
/===================================================================================
'Fui chamado de retardado pelo meu supervisor na frente de outros colegas'

Um ouvinte escreve: "Fui chamado de 'retardado' por meu supervisor na frente de meus colegas de trabalho. O que posso fazer?"
Do ponto de vista legal, você pode mover uma ação por assédio moral contra o seu supervisor. Faça uma busca na internet e você verá que há muitas sentenças favoráveis de juízes a empregados que moveram esse tipo de ação.
Mas antes que você saia procurando um advogado, eu acrescentaria duas coisas. A primeira é que a maioria dessas ações foi movida por funcionários concursados do serviço público, que não corriam o risco de serem dispensados.
E a segunda é que outra boa parte moveu a ação depois que deixou a empresa, e não enquanto ainda estava nela. Por que? Porque a empresa pode demitir um empregado alegando outro motivo qualquer. E aí, alegar que o xingamento havia sido, sem dúvida, censurável, mas nada tivera a ver com a dispensa.
Então, se você não quer correr nenhum risco, registre bem o fato, com data, horário, local e nomes de testemunhas e mova a ação depois que você já estiver trabalhando em outra empresa.
A segunda situação possível seria a de sua empresa tomar uma providência contra o supervisor se você denunciá-lo ao setor de recursos humanos. Se existem antecedentes em sua empresa quanto a isso, essa seria a melhor solução. Se não existem, você pode ser o primeiro a tentar.
De qualquer forma, não deixe o caso ficar por isso mesmo. Agora ou no futuro, tome uma providência. Passou o tempo em que humilhações desse tipo ficavam sem punição.
Max Gehringer, para CBN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário