2015-03-27

Gerente nos ameaçou após pedirmos um aumento salarial - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 27/03/2015, com um ouvinte que foi junto aos seus colegas de trabalho pedir um aumento ao seu gerente e foram ameaçados de serem dispensados.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Gerente nos ameaçou após pedirmos um aumento salarial

chefe ameaçando

Um ouvinte escreve: "Já faz algum tempo que eu e meus colegas de trabalho estamos descontentes com a nossa remuneração. Achamos que ganhamos pouco pelo que fazemos. Sei que todo mundo deve achar isso, mas em nosso caso, consultamos várias tabelas salariais na internet e elas mostraram que os nossos salários estão realmente defasados.

Pois bem, resolvemos ir falar em grupo com o nosso gerente. Ele já tinha negado reajustes em ocasiões anteriores, alegando que o momento era difícil e coisa e tal. Mas desta vez, ele agiu de modo diferente. Tirou da gaveta um maço de currículos e nos disse que tinha candidatos já entrevistados para preencher as nossas vagas, caso resolvêssemos sair. Além disso, ele falou, os novos contratados entrariam ganhando menos do que nós ganhamos.

Ficamos em dúvida se o gerente estava blefando ou falando sério. E agora? Insistimos ou desistimos?"


Sem dúvida, o gerente pode encontrar quem queira ganhar menos que vocês. Mas isso não quer dizer que a qualidade do trabalho será a mesma. Se o serviço que vocês executam é fácil de aprender e não exige muitos desafios intelectuais para ser feito, é bem possível que o gerente esteja falando sério.

Mas se vocês têm certeza de que o trabalho é difícil de aprender e de executar, a solução seria um pedido coletivo de demissão para colocar o gerente em xeque. Minha experiência me diz que a maioria de seus colegas não aceitará fazer isso. A sua opção, então, seria se virar sozinho, procurando outro emprego que lhe pague o que você acredita merecer e que o mercado está pagando, conforme você mesmo constatou pelas pesquisas na internet.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: