2014-12-11

Apenas você pode cuidar da sua carreira - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 11/12/2014, com um ouvinte que está pensando em falar para seus chefes que pretende buscar outras oportunidades em outros lugares.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Apenas você pode cuidar da sua carreira

carreira

Um ouvinte escreve: "Recentemente, eu e minha empresa passamos a discordar de pontos importantes sobre a minha carreira, o que para mim é um indício de que está na hora de buscar oportunidades em outros lugares. Pergunto se devo abrir essa decisão com meus superiores?"

Bem, recentemente, não só em sua mensagem, como em várias outras, tenho notado que vem aumentando o número de funcionários que veem na relação com a empresa, um tipo de parceria que, na prática, não existe.

A empresa se interessa pelo desenvolvimento do funcionário, mas esse interesse acaba no momento em que o funcionário comunica ou insinua que está considerando mudar de emprego. Como você escreveu que há uma discordância sobre os rumos da sua carreira, deduzo que você já tenha discutido o caso com a sua chefia.

Ao comunicar que você pretende sair, você pode conseguir uma de duas coisas. Ou que seu chefe se arrependa e lhe ofereça vantagens para ficar, ou que você seja considerado como carta fora do baralho. A probabilidade dessa segunda reação, porém, é muito, muito maior.

Se a posição da empresa era mantê-lo onde você está, porque você executa bem o seu trabalho, isso desapareceria de imediato. E se ao comunicar que pretende encerrar o seu vínculo empregatício você espera de seus superiores compreensão, aconselhamento ou até auxílio para contato com outras empresas, esteja certo de que nada disso irá acontecer.

Portanto, a minha sugestão é a de que você cuide de sua carreira, porque ninguém irá cuidar dela por você.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: