2014-12-01

Chefes minuciosos tendem a transformar funcionários mais atentos ao que fazem - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 01/12/2014, sobre chefes minuciosos.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Chefes minuciosos tendem a transformar funcionários mais atentos ao que fazem

atenção aos detalhes

Um ouvinte escreve: "Tenho um probleminha. E o diminutivo é proposital, porque noto que quase todos os ouvintes que lhe escrevem têm problemas muito maiores que o meu. É o seguinte: meu chefe é minucioso. Mesmo nos assuntos mais corriqueiros, ele fica fazendo perguntas e mais perguntas, cada vez mais específicas, cada vez mais detalhadas, que nada acrescentam ao trabalho em si e geram uma enorme perda de tempo. É como se eu fosse conversar com ele sobre um assunto de milhões de reais e ele me pedisse para explicar a quinta casa depois da vírgula. Há algum modo de eu fazer meu chefe entender que ele está atrapalhando o meu trabalho, em vez de me ajudar?"

Bom, de fato, um chefe assim seria um bálsamo para quem tem chefes que não explicam, nem escutam e ainda por cima cobram o que não pediram. Mas você já parou para pensar como um profissional com as características do seu chefe chegou a uma posição de chefia? Não teria sido exatamente por essa paranoia dele pelo detalhe?

Certamente, na maioria dos casos, ele não irá descobrir nada de errado através desse processo inquisitório. Mas, porém, contudo, quando houver algum errinho em algum lugar, ele o descobrirá antes que o erro aumente de proporção e possa causar prejuízos.

Por outro lado, profissionais assim tendem a tornar os subordinados muito mais atentos ao que fazem, porque eles sabem que terão que passar pelo pente fino da acareação.

Eu lhe diria que você não tem um probleminha. Tem só uma situaçãozinha.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: