2014-12-25

Nunca será tarde demais - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 25/12/2014, com uma mensagem natalina sobre Jesus, carreira e o tempo, que nunca é tarde demais.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/===================================================================================

Nunca será tarde demais

jesus profissional

Jesus de Nazaré, cujo aniversário de nascimento celebramos simbolicamente no dia de hoje, também teve uma carreira profissional. Seu pai, José, era um pequeno empresário, um artesão autônomo do ramo da carpintaria. Jesus começou como menor aprendiz e auxiliou o pai durante duas longas décadas, antes de dar início à sua missão pública de redimir os pecados da humanidade.

Se vivesse nos dias atuais e fosse avaliado por um consultor de carreiras, provavelmente Jesus ouviria que a sua trajetória poderia ter sido muito mais efetiva se ele fizesse o contrário, isto é, se tivesse dedicado a maior parte do seu tempo e de sua vida à atividade que lhe proporcionaria muito mais visibilidade, maior reconhecimento e melhores resultados práticos imediatos.

Afinal, por que alguém com habilidades tão extraordinárias como as dele, além do dom da oratória e do singular espírito de liderança, não se lançou na vida pública aos dezoito anos e não produziu o primeiro milagre aos dezenove, se reunia todas as condições para fazer isso?

Não há, nas escrituras, nenhuma explicação para a decisão que Jesus tomou. Talvez ele ainda não se achasse pronto para o mundo que iria enfrentar, ou talvez julgasse que o mundo é que ainda não estava preparado para ouvir o que ele tinha a ensinar.

De qualquer forma, o desfecho de sua passagem pela Terra continua atual, tanto no terreno espiritual, quanto no profissional. Para quem tem um objetivo e acredita nele, e principalmente acredita em si mesmo, nunca será tarde demais.

Max Gehringer, para CBN.


No comments:

Blog Widget by LinkWithin