2009-07-04

Um fórum de chupadores de conteúdo

Há algum tempo notei que alguns posts meus estavam sendo copiados integralmente em um desses fóruns da Internet, sem um link para este blog (apenas citando, como texto puro, a url). Como os posts que eu vi copiados eram as transcrições dos comentários do Max Gehringer, não liguei muito.

Só que depois eu vi que não eram apenas esses posts, mas TODO E QUALQUER post, mesmo aqueles de teor puramente pessoal (afinal, o que faria alguém com um mínimo de bom senso copiar o post da minha janta?). E não apenas o texto é copiado, mas as figuras também, apenas linkando estas. Ou seja, o infeliz está copiando usando o feed do blog.

post blog minha janta
Me cadastrei no fórum em questão, aparentemente um fórum angolano com o nome Angola Xyami (todos os links pro forum com rel="nofollow"), e mandei uma mensagem para o infeliz usuário, de nick DonnaL, pedindo para que retirasse os posts de cunho pessoal. (Os posts de generalidades, de diversão, etc., eu sei que serão copiados, eu querendo ou não.)

Depois de uma semana, não obtive resposta. Pesquisei um pouco mais e vi que o feed está sendo "chupado" desde janeiro deste ano. Quem quiser ver, basta ir no perfil do infeliz e clicar em "Procurar tópicos iniciados por".

post forum chupim
Mas o pior não é nem isso. Olhando o fórum um pouco mais, descobri que não sou só eu que estou sendo plagiado/copiado/chupado (se fosse por uma bela moreninha, eu não ligaria pro último verbo, hehehe). O que é pior ainda pra quem tem host pago e é cobrado pelo consumo de banda, já que o fórum faz hotlink das imagens, pros servidores originais (e consequentemente aumentando a conta $$$).

Olhem só a lista de "roubos de feed" que o fórum promove. Cada usuário e suas respectivas "fontes" de posts no fórum:

-Red Rose- copia o conteúdo do blog sobre carros Motor SA.

agapelovee também gosta de carros, já que copia o conteúdo automobilístico do AutoNews Brasil.

100Moroccan3 copia o conteúdo do blog que disponibiliza trilhas sonoras Download Mania.

10minuteslate, atrasado no mundo mais do que 10 minutos, copia o conteúdo disponibilizado pelo site de mensagens/frases/pensamentos Pensador.info.

Cowgirlheart também gosta de frases, já que copia o rss do site português Citador.pt.

ParanormalI não é nada anormal, ele gosta mesmo é de uma frase do dia, vinda, claro, do site Frase do Dia.

Já o AgentSmith decaiu, e em vez de perseguir o Neo, resolveu copiar o conteúdo do blog da Abril, Bastidores da TV.

bookybell copiava o NoticiAki, mas parece que criou juízo e parou (ou aconteceu algum erro no seu script e parou de copiar o rss).

Já o brendasmother é fominha. Além de copiar com hotlink as imagens (sempre motivadoras =P) do Desmotivado, ainda copia os posts do Caixa Pretta.

post desmotivado (Post original)
post forum chupim desmotivado (A cópia)
post hotlink forum chupim (E o detalhe: hotlink de imagens.)

BritishLover, apesar do nick, gosta mesmo é de um Big Brother Brasil, já que copia os posts do blog da Abril sobre o BBB9.

CassandraS copia o conteúdo variado do blog Receita do Sucesso.

DurvalSmith copia o conteúdo pop do blog ZineAcesso.

GINDURAS copia as imagens do sempre interessante blog Fresh Pics.

kole gosta de dar dicas, mas as do site Dica.info. Além disso, ele também pede dicas de feeds análogos, para serem copiados.

A Mariquinha deve gostar de sacanagens, já que ela copia o conteúdo do blog Os Vigaristas e do blog de fotos de biquinis (hmmm, será que rola um lesbo?) Celebrities in Bikini.

Já a Mulatinha84 parece ser mais culta. Ou não... Porque ela copia o conteúdo do Blog E-books Grátis

LAMENTÁVEL!

9 comentários:

Perdido disse...

Bem vindo a web 2.0!

Eu sei que não tem como não ficar meio puto, mas ah, nem esquente a cabeça...

Agora copiar o post sobre a janta realmente foi phoda! hauhauhauhauahuaha

Ana P. disse...

Acho que eu mesma não esquento mto a cabeça pq só os famosos e os que escrevem bem [mesmo que seja sobre a janta] é que são chupados.

Lamentável.

CintiaYamane disse...

vai que a donnaL jantou a mesma coisa que vc??? hahahahaha, mas que infelizmente ela nao tinha uma camera pra registrar.. XD

aah eu vi tb um post akele das mamães gravidas, ela copiou até os seus comentarios pessoais, vc viu??

é ela ne??? ou ele?

Andarilho disse...

É como eu disse, o cara copiar os posts generalistas, tudo bem.

Agora, copiar até o que eu comi na janta... É muita falta de bom senso.

O cara (ou mina, vai saber) deixou o script rodando e nunca mais foi ver o que tava puxando.

Sardinha Mestre disse...

Deve ter deixado o script rolando e nunca mais arrumou..

Pq puxou esse post tambem :/

Que merda ein.

Ju ♥ disse...

bem vindo ao clube dos plagiados... já aconteceu isso comigo, reconheci váááárias coisas minhas espalhadas por aí, e lá é tudo pessoal né?

pior, descobri uma cópia idêntica do antigo Contos, em outra hospedagem de blogs, a fulana copiou além dos textos e fotos e títulos, a minha descrição pessoal. é mole?

bom, eu não deixei barato, mandei várias mensagens para o administrador da hospedagem, acusando de plágio, e blábláblá e o blog foi tirado do ar.

bjs

Jo Nakashima disse...

Aproveita o hotlink pra zuar esse forum
Faz um post com uma imagem e depois que eles copiarem voce apaga seu post e troca a imagem por algo diferente!

CintiaYamane disse...

VC VIU QUE ELE COLOCOU ESSE TOPICO AQUI TAMBEM????

Andarilho disse...

sim, é automático, o cara nem fica sabendo.