2009-07-02

Jogo de Atari Asteroids vai virar filme

Ok, isso já está ultrapassando todos os limites do bom senso. Depois de anunciado o filme do Wally (aquele mesmo, dos livros "Onde está Wally?"), a Universal ganhou os direitos para produzir um filme baseado no clássico jogo de Atari, Asteroids.

atari asteroids
Jogo este que veio junto com o meu console, e que eu não gostava muito, mas por ser um dos poucos que eu tinha, acabava jogando um monte (eu preferia o Megamania).

Mas o pior é que a Universal ganhou os direitos depois de brigar na justiça com outras produtoras. Quer dizer, mais gente estava a fim de fazer um filme baseado em Asteroids. Oh Lord...

Enfim, pra infeliz geração que não teve a oportunidade de jogar Atari, nem de quebrar o joystick jogando Decathlon, Asteroids conta a história (hahaha) de uma pobre nave espacial triangular, presa no meio de um espaço quadrado (presa mesmo, se você fosse pra um canto da tela, sairia no canto oposto), cercada por asteróides vindos de todas as direções. E de vez em quando, visitada por uma nave alienígena. O objetivo era sobreviver, atirando nas pedras pra não ver o seu triângulo explodir em grandes pixels.

capa cartucho asteroids atari
Já imaginou isso como um filme? É como os blockbusters atuais, história pra quê, né? A diferença é que o efeito especial de uma rocha explodindo não se compara ao efeito de um caminhão virando um robô gigante.

Enfim, se quiser saber como era o jogo, sem instalar um emulador de Atari, vai no post do PipocaCombo que eles colocaram um joguinho em flash "inspirado" no Asteroids.

3 comentários:

CintiaYamane disse...

qual era decathlon???
aaah tinham que fazer o filme do riverraid!!!!!!!!!!!

Andarilho disse...

Decathlon era das olimpíadas, que pra correr, tinha que ficar mexendo o controle pra lá e pra cá direto, hauhauha.

Ana P. disse...

Imagina um filme do Enduro?

Eu ia assistir.

E do Pacman?

Pano pra manga, obrigada, eu nem tô com sono mesmo!