2009-07-09

Homens bonitos produzem menos esperma?

Se você está tentando engravidar, talvez tenha que tentar algum cara mais feio. Isso porque cientistas estão especulando que homens bonitos talvez produzam menos esperma do que os feinhos.

homem bonito produz menos esperma
Esse fenômeno, observado em outros animais, como peixes e aves, acontece por um simples motivo: sendo bonito (no sentido de atraente, não sei se classificaria um galo de bonito), o macho tem mais chances de copular com um maior número de fêmeas. Pensando nisso, a evolução criou um mecanismo para que cada cópula tivesse menos esperma, a fim de que todas as cópulas tenham esperma.

Segundo os cientistas, a desvantagem de menos espermatozóides em cada ejaculação, em termos de chance de reprodução, seria menor do que a chance de múltiplas parceiras e por conseguinte, múltiplas fecundações. A quantidade de esperma variaria de acordo com o número de fêmeas disponíveis, e as chances de acasalmento com cada uma.

Ou seja, segundo a teoria aplicada a nós humanos, homens bonitos produziriam menos esperma a cada ejaculação porque teriam mais parceiras, de modo a ter esperma pra todas. E homens mais feios produziriam mais esperma a cada transa, porque afinal, essa pode ser a única que ele vá conseguir. Faz algum sentido pra mim.

Cientistas, entretanto, vão além de uma explicação básica como esta, e desenvolveram um modelo matemático com esse conceito de quantidade de esperma x atração sexual, que será publicado no periódico American Naturalist.

Eu, como feio de dar dó, não me preocupo, devo produzir muitos espermatozóides fortes e vigorosos, hauhauhau. Ou não...

espermatozoide homer simpson
Notícia via Metro: Handsome men make less sperm during sex (em inglês).

7 comentários:

CintiaYamane disse...

nossa, então eu poderia ficar com o Hugh Jackman a vontade, sem medo de ficar prenha.. XD

Beta disse...

Meu Deuuuuus... que revelação!

Isso explica o fato da maioria dos parceiros sexuais que já tive serem feios.

Sou uma femea seletiva para a procriação e nem sabia... kkkkkkkkkkkk

Beta disse...

Meu Deuuuuus... que revelação!

Isso explica o fato da maioria dos parceiros sexuais que já tive serem feios.

Sou uma femea seletiva para a procriação e nem sabia... kkkkkkkkkkkk

Beta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beta disse...

Meu Deuuuuus... que revelação!

Isso explica o fato da maioria dos parceiros sexuais que já tive serem feios.

Sou uma femea seletiva para a procriação e nem sabia... kkkkkkkkkkkk

K. disse...

Ai ai ai....

será que mulheres feias produzem menos óvulos??

ow god, meu pai já está obsessivo com essa coisa da "morte dos meus óvulos aos 30", imagine se souber que ando produzindo menos do que deveria por uma desvantagem estética? acho que ele me interna. Numa clínica. De reprodução.

rs rs rs

beijos,

só vc mesmo!

Ana P. disse...

Bom, sou seletiva e nem sabia, pq eu sempre tive uma queda por homens menos providos de beleza.

Quem ama o feio bonito lhe parece, não?

Mas tb, com uma vida sexual tão inativa quanto a minha, não tenho pq me preocupar com isso.