2009-07-08

Nothing Compares 2 U

Musicalmente, os anos 80 foram imbatíveis, pelo menos pra mim. A grande parte das minhas músicas preferidas são desta década, e desde que arranjei uma coletânea de sucessos dos anos 80, venho redescobrindo verdadeiros tesouros. Digo redescobrindo porque a verdade é que quando eu era moleque (década de 80 eu nem era teen ainda), a música não era muito presente em casa.

Só comecei a guardar música mesmo, em CDs ou mais recentemente em mp3s, quase aos meus 20 anos. Mas a memória das músicas "antigas" ficou lá guardada no fundo do consciente, e agora, especialmente com a ajuda da internet, posso resgatá-las.

Ah, anos 80 nos deram músicas excelentes. Desde músicas super animadas (e que levantam o astral) como Power of Love, embalando as aventuras do jovem McFly, até esta aqui, super dor-de-cotovelo-coração-partido, Nothing Compares 2 U, composta pelo Prince (ou como ele era conhecido antes de virar um "símbolo") e interpretada na versão mais famosa, pela Sinead O'Connor.

Na minha opinião, essa música é uma das maiores músicas que retrata quem está numa fase broken heart, mas ainda amando. Porque quando a gente está apaixonado assim, mas sem a paixão ao lado, sempre nos sentimos, no fundo e em qualquer situação, um pouco solitários. Pois como diz aquela música do Capital Inicial, sem você não tem graça.

Anos 80 rocks!!! Mesmo na tristeza!



(Se preferir ver no youtube, clique aqui.)

Letra e tradução
Sinead O'Connor
Nothing Compares 2 U - Nada se compara a você


It's been seven hours and fifteen days
Since you took your love away
I go out every night and sleep all day
Since you took your love away


Passaram-se sete horas e quinze dias
Desde que você me tirou seu amor
Eu saio todas as noites e durmo o dia inteiro
Desde que você me tirou seu amor

Since you been gone I can do whatever I want
I can see whomever I choose
I can eat my dinner in a fancy restaurant
But nothing
I said nothing can take away these blues


Desde que você se foi posso fazer tudo que eu quiser
Posso ver quem eu escolher
Posso jantar em um restaurante sofisticado
Mas nada
Eu disse nada, pode tirar essa tristeza

`Cause nothing compares
Nothing compares to you


Porque nada se compara
Nada se compara a você

It's been so lonely without you here
Like a bird without a song
Nothing can stop these lonely tears from falling
Tell me baby where did I go wrong


Tem sido tão solitário sem você aqui
Como um pássaro sem uma canção
Nada pode impedir estas lágrimas solitárias de cairem
Me diga baby, onde foi que eu errei

I could put my arms around every boy I see
But they'd only remind me of you


Eu poderia passar os braços em volta de todo garoto que eu encontrasse
Mas eles só me fariam lembrar de você

I went to the doctor n'guess what he told me
Guess what he told me
He said girl u better try to have fun
No matter what you'll do
But he's a fool


Eu fui ao médico e adivinha o que ele me disse
Adivinha o que ele me disse
Ele disse "Garota, é melhor você se divertir
Não importa o que você faça"
Mas ele é um tolo

`Cause nothing compares
Nothing compares to you


Porque nada se compara
Nada se compara a você

all the flowers that you planted, mama
In the back yard
All died when you went away
I know that living with you baby was sometimes hard
But I'm willing to give it another try


Todas as flores que você plantou, mamãe
No quintal
Todas morreram quando você se foi
Eu sei que viver com você baby, foi duro às vezes
Mas estou disposta a fazer outra tentativa

Nothing compares
Nothing compares to you
Nothing compares
Nothing compares to you
Nothing compares
Nothing compares to you


Nada se compara
Nada se compara a você
Nada se compara
Nada se compara a você
Nada se compara
Nada se compara a você

2 comentários:

CintiaYamane disse...

as minhas musicas favoritas dos anos 80 é a "Cryin in the rain" do A-ha e "Still Loving you" dos Scorpions.. aaah tinha as do Roxette tb...
eu lembro dessa música ai, devia ser de alguma novela ne

Ana P. disse...

"I could put my arms around every boy I see
But they'd only remind me of you"

Morri. Eu já num estou encarando dias felizes. Eu sabia o que eu ia ouvir, pq mesmo eu cliquei no "play"?